Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

3 de Março de 2016 15:18

Global Village promove interação entre intercambistas e natalenses

Dar a volta ao mundo em apenas 1 dia. Esse é o objetivo do Global Village, evento promovido pela AIESEC Natal no próximo dia 10 de março, a partir das 16 horas, na Universidade Potiguar (UnP), Unidade Roberto Freire, Capim Macio.

O Global Village tem como temática a cultura de diversos países, promovendo a interação entre intercambistas que realizam projetos sociais pela AIESEC e a sociedade em geral. Além de conhecer mais sobre países, costumes e culturas, dentro do evento também é possível se informar sobre as oportunidades oferecidas pela AIESEC, como: Cidadão Global (programa de intercâmbio para estudantes) e também o Hospede Um Intercambista.

São 20 intercambistas de dez nacionalidades diferentes: Alemanha, Argentina, Bielorrússia, Bolívia, Canadá, Chile, Hungria, Itália, Japão e Ucrânia. Eles desenvolvem atividades educacionais, recreativas e de suporte nas áreas de marketing e gestão de ONGs e escolas natalenses.

De acordo com Ana Clara Silva, presidente da AIESEC em Natal, “o Global Village é um evento que dá a oportunidade do jovem natalense se inserir em novas culturas, sem mesmo sair da cidade. Afinal de contas, a gente vive num mundo tão plural e quando a gente para para pensar não tem noção do que o mundo tem a oferecer. É uma boa chance de entender um pouco mais do que o mundo tem a oferecer e o que nós temos a oferecer para o mundo”. O evento é gratuito e aberto ao público.

Sobre a AIESEC
Todos os intercambistas presentes no evento realizam trabalhos voluntários pela AIESEC, que é a maior organização sem fins lucrativos gerida por jovens no mundo todo. Presente em mais de 120 países e territórios, a AIESEC tem como objetivo alcançar a paz e o preenchimento das potencialidades humanas, através de intercâmbios sociais e profissionais, que proporcionam aos jovens uma experiência de desenvolvimento de liderança e fora da sua zona de conforto. Em Natal, a AIESEC atua há cerca de dois anos e já entregou mais de 120 experiências na cidade. Para conhecer mais sobre a organização acesse: www.aiesec.org.br.

Fonte: AIESEC Natal