Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

24 de agosto de 2018 17:50

Global Village reuniu mais de 350 pessoas no Campus Mossoró

Evento promovido pela AIESEC em parceria com a UnP levou 30 estudantes estrangeiros à Capital do Oeste

Um público de mais de 350 pessoas participou da primeira edição do Global Village Mossoró, evento promovido pela AIESEC em parceria com a UnP no dia 22 de agosto. A iniciativa levou 30 estudantes estrangeiros, de 10 nacionalidades, à Capital do Oeste onde apresentaram um pouco de sua cultura, tradição e tiveram a oportunidade de falar sobre a experiência do intercâmbio que está sendo realizado no Brasil.

Durante a rápida passagem pela cidade, além do Campus Mossoró da UnP, os intercambistas tiveram a oportunidade de visitar os estúdios da TV Cabo Mossoró – TCM e também a praça do Teatro Dix-Huit Rosado. Na UnP, eles montaram estandes com adereços e bandeiras de seus países: Alemanha, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Itália, Paraguai, Peru, Sérvia e Turquia. Uma das principais atrações eram as comidas típicas de cada país, preparadas ou finalizadas pelos próprios estrangeiros nas Cozinhas Pedagógicas da UnP.

Após a abertura oficial do evento, o Diretor de Marketing da AIESEC, Túlio Xavier, convidou os intercambistas a participarem de um quiz com perguntas e curiosidades sobre o Brasil. Em seguida, ele falou um pouco aos alunos da UnP presentes sobre sua experiência de intercâmbio no México.

O Global Village foi encerrado com muita música e dança. Alunos de Educação Física de Mossoró convidaram os estrangeiros a dançarem em uma aula de ritmos mais que animada. Por fim, a Banda Grafith fez uma apresentação especial.