Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

10 de abril de 2019 16:48

GO Intercâmbio leva internacionalidade a Pau dos Ferros e Limoeiro

Videoconferências reunindo alunos do interior do RN e CE tira dúvidas sobre oportunidades de estudar no exterior

Oitenta e um alunos dos Polos Pau dos Ferros e Limoeiro, no Ceará, tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre as oportunidades de estudo no exterior oferecidas pela UnP através do Global Office, setor de Empregabilidade e Internacionalidade. As orientações foram passadas através de videoconferência no GO Intercâmbio, realizado nos dias 25 e 28 de março.

Durante a ação, a equipe do Global Office se conectou aos estudantes no interior do Rio Grande do Norte e Ceará para passar informações sobre como funciona o setor de Internacionalidade, os editais que regem os programas e as oportunidades oferecidas como o Intercâmbio Laureate e o Bolsa Santander Ibero-Americanas.

Em Pau dos Ferros, 45 alunos participaram do GO Intercâmbio, em 25 de março. “A opção de intercâmbio é muito interessante e a UnP tem dado muitas oportunidades para os jovens alunos. Gostei da opção que é interessante para quem quer se aventurar em outros países”, afirma o aluno de Ciências Contábeis, Artênio Linecan Damião Duarte. O aluno William Saturnino, de Engenharia Civil, também gostou do evento: “Foi de grande importância, pois pudemos conhecer possibilidades de fazer intercâmbio com grandes parcerias”.

Já no município de Limoeiro do Norte, a videoconferência foi realizada no dia 28. A aluna de Engenharia Civil, Aline Maia, foi uma das 36 pessoas presentes e afirma que sempre teve um osnho de conhecer outros países, culturas e línguas. “Ter uma Universidade que nos abre portas e oportunidade de crescimento e conhecimento é maravilho. Muito feliz em saber que escolhi o caminho certo”.

Neuzimara Fabrícia, do curso de Pedagogia, disse que o evento despertou seu interesse em estudar no exterior. “Estou encantada com as oportunidades que a Universidade pode nos oferecer. A videoconferência despertou o meu interesse em agregar mais conhecimento a minha vida”.