Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

20 de Abril de 2016 20:31

Governo do RN e UnP firmam convênio e garantem descontos aos servidores estaduais

“Cumprindo nossa missão de contribuir com o desenvolvimento social do estado através da educação, é com prazer que iniciamos essa parceria”. As palavras são da Reitora e Diretora Geral da Universidade Potiguar, Professora Sâmela Gomes, proferidas durante a solenidade de assinatura do convênio entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Administração e Recursos Humanos, e a UnP. O evento aconteceu na tarde da quarta-feira, dia 20 de abril, na Unidade Salgado Filho.

De acordo com o contrato de convênio entre as instituições, serão ofertados descontos de até 30% aos servidores públicos, cargos comissionados estaduais e seus dependentes diretos, para Cursos de Graduação, Pós-Graduação lato sensu e MBA. Os servidores interessados devem procurar o setor de Recursos Humanos de seu respectivo órgão para ter mais informações, ou entrar em contato com a Universidade Potiguar através do telefone (84) 3216.8620. Para efeitos de matrícula é indispensável a declaração de vínculo com o governo.

Durante o evento Sâmela Gomes lembrou que o desenvolvimento visto em muitas cidades e países só foi possível graças ao investimento na educação, e apresentou aos servidores estaduais presentes na cerimônia a missão da UnP perante a sociedade. “Somos uma Universidade de grande relevância no RN e uma das maiores do Brasil, por esse motivo devemos contribuir para o desenvolvimento do nosso estado. Trabalhamos para isso e é nossa responsabilidade desenvolver o RN através da educação. Agradeço o entendimento por parte do governo, que agora aposta da educação dos seus servidores.”

O Secretário de Estado da Administração e Recursos Humanos, Marcelo Marcony Leal, afirmou estar feliz com o convênio, de acordo com ele, “através dessa parceria com a UnP, que dou mérito ao trabalho da Subsecretária de Estado de Recursos Humanos da SEARH, Flávia Lisboa, o Governo do Estado pode agora oferecer um benefício aos servidores estaduais. Ainda queremos fazer mais pelos funcionários, mas esse é um importante começo. Fui professor, por isso entendo e apoio a educação como ferramenta do desenvolvimento social.”

Sobre o Convênio, a Subsecretária de Estado de Recursos Humanos da SEARH, Flávia Lisboa, afirma que “através dessa parceria com a UnP, poderemos contribuir com a formação do servidor, como também de seus familiares. Isso porque entendemos que a capacitação e o aprendizado devem ser constantes e são os meios pelos quais possa haver diferença nas suas vidas pessoal e profissional.”