Acessibilidade
10 de outubro de 2017 11:04

Graduação e Pós-Graduação em Psicologia participam de Congresso Latino-americano

Evento contou com alunos e professores dos dois níveis de formação da Universidade Potiguar

Alunos de Graduação e Pós-Graduação da Universidade Potiguar participaram do XV Congresso Latino-americano de Neuropsicologia, realizado entre os dias 25 e 28 de setembro em Natal. O evento é bianual e organizado pela Sociedade Latino-americana de Neuropsicologia (SLAN). Durante o congresso, também foi realizada apresentação oral de um trabalho da aluna Silvia Porto, da Pós-Graduação Lato Sensu em Neuropsicologia.

Participaram do evento alunos de diversas instituições, pesquisadores e profissionais da Neuropsicologia do Brasil e do mundo. Entre os representantes da UnP, estiveram alunos da Graduação em Psicologia, da Pós-Graduação em Neuropsicologia e Psicologia Clínica e Psicoterapia Infantil.

A aluna Silvia Porto, que também faz parte do grupo de pesquisa do Laboratório de Pesquisa e Extensão em Neuropsicologia da UFRN, fez uma apresentação oral do trabalho intitulado “Inteligência, perfil neuropsicológico e padrão eletroencefalográfico: da deficiência intelectual às altas habilidades”.

“Eventos como esse permitem um contato próximo com cientistas renomados internacionalmente, bem como o acesso aos conhecimentos mais recentes sobre diversos temas na área. Além disso, a participação permitiu um networking entre os alunos e entre eles e pesquisadores renomados”, afirma a Coordenadora da Área de Psicologia da Pós-Graduação, Profa. Michelle Betti.