Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

1 de dezembro de 2014 10:55

Graduações possíveis para o universo esportivo

Jornalismo, Psicologia, Medicina, Marketing, Fisioterapia e Educação Física. Sabe o que todas essas graduações têm em comum? A possibilidade de trabalhar com esportes! Se você gosta de futebol, vôlei, judô, se empolga com eventos esportivos como campeonatos nacionais, Copa do Mundo de Futebol, Olimpíadas, entre outros, saiba que não é necessário ser um atleta para trabalhar nesse universo.

Quando o assunto é esporte, o profissional graduado em Educação Física certamente ganha destaque. Sua formação permite o acompanhamento de atletas, elaborando e supervisionando programas de atividades físicas e treinamentos. É nesta etapa que entra outro profissional, o fisioterapeuta. Sua função é prevenir lesões, e em caso de acidentes, realizar o tratamento e acompanhar o retorno do atleta às suas funções esperadas.

Ainda na área da saúde, os grandes clubes e equipes contratam psicólogos, em geral especializados em esportes, e que estão aptos a lidarem com o estresse e a pressão vivida pelos atletas durante competições. E se você sonha em fazer medicina e não quer deixar o esporte de lado, sua chance de viver esses dois mundos é a Medicina esportiva, que acompanha equipes e times, prestando orientações médicas, prevenindo e tratando de doenças.

E se você não curte nenhuma graduação da área da saúde, não tem talento ou passou da idade de ser atleta, e ainda sim quer trabalhar com esportes, a Comunicação te dá essa oportunidade. O graduado em jornalismo pode se especializar e atuar como locutor ou comentarista esportivo para rádio e tv, ser fotojornalista e realizar o registro de competições e campeonatos esportivos, ou ainda fazer matérias com a cobertura de eventos esportivos para jornais, revistas e sites especializados. Já o graduado em Marketing é o responsável por promover as campanhas esportivas, de empresas, times, ou atletas individuais.

São muitas as opções, né? Se você se identificou com alguma dessas graduações, acesse o www.unp.br e saiba mais sobre o curso que você escolheu.