Acessibilidade
19 de junho de 2017 16:02

Grupo de Combate ao Tabagismo encerra ciclo de atividades na Unidade Salgado Filho

A confraternização contou com a participação dos alunos, pacientes e professores.

O Grupo de Combate ao Tabagismo da UnP, projeto de extensão da Escola da Saúde que visa combater o vício do cigarro, encerrou as atividades de 2017.1 em grande estilo no dia 19 de junho na Unidade Salgado Filho. Participaram do encerramento os alunos de Fisioterapia que cursam as disciplinas de Fisioterapia Respiratória das turmas B1, B2 e B3. Além da participação dos estudantes dos cursos de Serviço Social, Psicologia, Farmácia, Odontologia e Fonoaudiologia.

A ocasião contou com a verificação da pressão arterial e caça ao tesouro, que teve como recompensa uma lembrança para os pacientes. Os alunos de Psicologia falaram sobre a satisfação de participar do projeto que conta com uma abordagem no contexto interdisciplinar. No final do evento, foi exibido um vídeo de retrospectiva de todo o processo que os estudantes passaram até o último dia de atendimento. Posteriormente, houve a confraternização dos envolvidos.

Por fim, foi exibido um vídeo retrospectivo sobre todo o processo em que os estudantes passaram até o término do primeiro ciclo e a confraternização, que contou com um lanche coletivo com os alunos, professores e pacientes.