Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

23 de agosto de 2017 12:27

Grupo de Combate ao Tabagismo inicia atividades no CIS

Alunos de nove cursos da Escola de Saúde participam do projeto de extensão voltado para pessoas com mais de 55 anos

O Grupo de Combate ao Tabagismo do Centro Integrado de Saúde (CIS) iniciou na segunda-feira, 21 de agosto, suas atividades para o segundo semestre de 2017. Voltadas para pessoas com idade acima de 55 anos, as reuniões são realizadas todas as segundas e quintas-feiras e contam com ações como palestras, workshops e dinâmicas para ajudar os pacientes que lutam contra o vício do cigarro. A participação é totalmente gratuita e o grupo é aberto ao público interessado.

Participam do projeto, alunos da UnP dos Cursos de Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Serviço Social. A ação foi iniciada no semestre 2017.1 e, com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) é distribuída medicação como adesivos, goma de mascar e comprimidos.

Para participar, os interessados devem ter mais de 55 anos e procurar a recepção do CIS, na Unidade Salgado Filho, portando documento com foto e telefone de contato. Então, será agendada uma avaliação completa do paciente e, por fim, será marcado o dia de início da participação nas reuniões.

TABAGISMO
Na terça-feira, dia 29 de agosto, quando é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Tabagismo os alunos da 10ª série do Curso de Fisioterapia vão realizar uma ação de conscientização da população nas unidades da UnP e locais onde são realizadas atividades de extensão.

Serão distribuídos panfletos com orientações e realizadas palestras e dinâmicas nas salas de espera. A intervenção será realizada pela manhã nas Unidades Salgado Filho e Roberto Freire, em Natal, além da Unidade Docente Assistencial (UDA) localizada em Parnamirim. No horário da tarde, os acadêmicos farão o mesmo trabalho no Sesc Cidade Alta.