Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

13 de junho de 2017 14:12

Grupo de Combate ao Tabagismo realiza ação com os pacientes atendidos pelo programa

Participaram da ação os cursos de Psicologia, Fonoaudiologia e Fisioterapia.

Os pacientes que são atendidos pelo Projeto de Extensão Grupo de Combate ao Tabagismo da UnP participaram de uma intervenção no dia 7 de junho. A ação aconteceu na sala de espera do Centro Integrado de Saúde – CIS da Unidade Salgado Filho e foi coordenada pelo preceptor Murilo Paulino. Na ocasião, foi realizada a verificação da pressão arterial dos participantes do projeto.

Os assistidos pelo grupo também contaram com palestras sobre a saúde vocal, ministrada pela aluna Maria Dayane, que enfatizou sobre os hábitos e alimentos que melhoram ou prejudicam a voz. Os estudantes de Psicologia, Ana Maria e Francisca Marta, recitaram poesia com a temática sobre o Tabagismo, e os pacientes foram estimulados a não fumarem antes do atendimento. Já os universitários de Fisioterapia apresentaram uma aula dinâmica em formato de zumba.

“Foi um dia produtivo, alegre e ao mesmo tempo emocionante. Vemos a importância da interdisciplinaridade no apoio ao paciente tabagista”, comentou o preceptor Murilo Paulino sobre o resultado final da ação.