Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

3 de novembro de 2016 19:22

Grupo de Idosos do CIS participam de atividade interprofissional promovida pelo curso de Serviço Social de Natal

O Grupo de Idosos atendidos pelo Centro Integrado da Saúde (CIS) participaram de uma ação interdisciplinar promovida pelo curso de Serviço Social. Através do trabalho desenvolvido dentro da disciplina de Estágio Curricular Obrigatório, foram oferecidas informações aos presentes sobre a importância da Caderneta de Saúde do Idoso.

Coordenado por Geilza Araujo, Assistente Social e Tutora de Prática do Curso, a intervenção foi realizada no dia 31 de outubro e contou com a participação de quatro discentes de Serviço Social, dez de Fisioterapia, dois de Educação Física e três de Enfermagem.

“O Grupo de Idosos existe há mais de 10 anos e tem em torno de 70 pessoas. Nesta ação 40 deles estiveram presentes. Todos os idosos são atendidos nos espaços de prática do CIS (Consultórios, Sala de Práticas Corporais, Ginásio Terapêutico e Piscina Terapêutica) e recebem o atendimento de um médico geriatra especifico apenas para o Grupo no CIS, o qual não atende demanda externa”, explicou Geilza Araujo.

O Grupo de Idosos do CIS UnP é uma atividade interprofissional e recebe estudantes de Educação Física, Enfermagem, Psicologia, Fisioterapia, Serviço Social e Medicina de forma simultânea e integrada.

Das atividades realizadas pelo curso de Serviço Social se destacam a construção do perfil sociofamiliar do Grupo, um portfólio e um calendário anual de atividades voltadas para este público, além de articulação com a Medicina para consultas e tratamentos no âmbito desta clínica-escola do CIS.