Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

29 de outubro de 2012 10:03

Grupo de pesquisa de Medicina apresenta trabalho em Congresso Internacional

Um grupo de pesquisa de Medicina da UnP, formado por quinze alunos e cinco professores, vai participar, nos dias 7 e 8 de dezembro, do 2º Congresso Internacional de Ciência, Ética e Educação Integrada, em São Paulo.  Com o tema “Vendo o que não se vê”, o Congresso tem como um dos objetivos a apresentação de trabalhos de atenção integral ao ser humano em instituições ou na comunidade.

A professora Maria das Graças Melo, Coordenadora da Pesquisa multidisciplinar com crianças hiperativas atendidas no CIS/ UnP/ L.I.U, na Escola da Saúde, e que integra o grupo de pesquisa, fala sobre o trabalho realizado na Universidade: “O curso de Medicina da UnP/L.I.U. tem um grupo de pesquisa multi e interdisciplinar articulado com o ensino e a extensão, formado por alunos e professores integrados das diversas áreas da Escola da Saúde e Educação, desde 2008”.

Segundo a professora, o grupo de pesquisa já inscreveu dez trabalhos para o Congresso sobre a pesquisa que “ainda está em desenvolvimento pelo seu caráter evolutivo e a dimensão da sua importância socioeducativacultural e acadêmica”, disse. A professora ressaltou que “dados da referida pesquisa já foram apresentados parcialmente, na sua primeira fase, no Congresso Científico da UnP em 2011 e no 1º Congresso Internacional CICEEI em 2010, em NATAL/RN”.   

A pesquisa de atenção integral foi iniciada em escolas públicas e, a desenvolvida nos últimos dois anos, é sobre o estudo de crianças/famílias consideradas hiperativas e desatentas, atendidas no CIS/ UnP. A maior participação das equipes são dos cursos de Medicina (alunos dos diversos períodos), Psicologia, Terapia Ocupacional, Nutrição, Fisioterapia, Enfermagem e  Pedagogia (professora psicopedagoga).