Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

5 de novembro de 2013 16:52

Grupo Teatral 3º Ato apresenta a peça “Quadrilha” no TAM

O Grupo Teatral 3º Ato, apresentará, no dia 07, quinta-feira, a peça “Quadrilha”, às 19h30, no Teatro Alberto Maranhão –TAM. A autoria do texto é do dramaturgo Jomar Magalhães e a direção, da professora Ana Francisca Oliveira.

O Grupo teatral 3º Ato é formado por integrantes da Universidade Aberta para a Terceira Idade – UnATI e coordenado pela profª Ana Francisca Oliveira. É formado por 15 pessoas na faixa etária entre 55 a 75 anos. Com 12 anos de atividades, tem apresentações realizadas na capital e no interior do RN.

Sobre a “Quadrilha”

Uma comédia desenvolvida a partir do poema de Carlos Drummond de Andrade. “João que amava Tereza, que amava Raimundo, que amava Maria, que amava Joaquim, que amava Lili, que não amava ninguém…” 

“Quadrilha” é uma comédia escrita por Jomar Magalhães, dramaturgo carioca, inspirada no clássico poema. A história começa na pequena cidade de interior do estado, quando o Padre da cidade realiza o curso de preparação matrimonial para os três casais. A confusão começa a se instaurar quando Maria – uma das noivas – revela que não pretende se casar com Raimundo, porque ama outro homem (Joaquim). Teresa – comprometida com João – também revela estar apaixonada por Raimundo e logo em seguida Lili confessa não amar ninguém, para o desespero do noivo, Joaquim. 

Daí em diante, o jovem Padre tenta reverter a situação. Mas tudo que o vigário consegue é piorá-la mais ainda. E na cidadezinha não se fala em outra coisa além das trapalhadas do religioso e da festa de casamento – que seria um dos grandes acontecimentos da cidade. Além do padre, outra figura importante, o prefeito, se preocupa com o futuro do evento e as consequências (principalmente nas urnas) do fiasco. 

 Ps: Confira o cartaz da peça no arquivo abaixo!

1061