Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

24 de Janeiro de 2013 17:07

Harald e Laureate anunciam parceria para incentivar o uso do cacau fino brasileiro na Gastronomia

Mercado e academia se unem para a oferta de cursos, degustações e treinamentos realizados em seis instituições da rede de universidades no país

A Harald, uma das mais tradicionais indústrias de chocolate do Brasil e líder no segmento de coberturas, e a Laureate Brasil, integrante da rede internacional de universidades líder global no segmento de Educação, anunciam parceria para incentivar o uso do cacau fino brasileiro, matéria-prima para chocolates de altíssimo padrão, no mercado de Gastronomia do país.

O acordo envolve troca de experiências, conhecimento, pesquisa, transferência de tecnologia e treinamentos recíprocos entre indústria e academia. Também abrange a realização de diversas ações, como cursos, workshops e degustações de produtos direcionados tanto para alunos quanto para o público externo, nas instalações das seis instituições de ensino superior integrantes da rede de universidades Laureate que oferecem o curso de Gastronomia no Brasil.

Participam da parceria instituições da Rede Laureate presentes em seis diferentes Estados: Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, Centro Universitário IBMR, no Rio de Janeiro, UNIFACS – Universidade Salvador, na Bahia, UNPBFPB – Faculdade Unida da Paraíba, na Paraíba, Faculdade dos Guararapes, em Pernambuco, e UnP – Universidade Potiguar, no Rio Grande do Norte.

“As iniciativas conjuntas terão foco na aplicação prática e acadêmica para estudantes, nutricionistas, chefs, chocolatiers e toda a gama de público que trabalha e se interessa por Gastronomia no Brasil”, explica Rosa Moraes, diretora de Gastronomia da Laureate Brasil.

“Queremos levar essa experiência para todo o mercado brasileiro e mostrar que o país é capaz de produz um chocolate composto de matéria-prima totalmente nacional com a mesma qualidade encontrada em qualquer lugar do mundo”, afirma Ernesto Ary, presidente da Harald. Segundo o executivo, serão ofertados cursos específicos sobre trufas, brigadeiros, sobremesas com chocolate, utilização de coberturas de chocolate, entre muitos outros, que podem gerar um rendimento extra ou se tornar a principal fonte de renda da pessoa.

A ideia da parceria é aplicar o mesmo modelo para todas as instituições de ensino superior da Rede Laureate, respeitando sempre a regionalidade de cada Estado e suas identidades cultural e culinária, por meio da utilização de produtos e ingredientes locais. “Nossa intenção é trabalhar fortemente os respectivos componentes da regionalidade”, complementa o presidente da Harald.

Sobre a Harald
Pioneira na fabricação de chocolates no Brasil, a Harald é hoje líder em coberturas e segunda empresa de chocolates no mercado B2B com uma produção anual de mais de 90 mil toneladas. Apesar de atuar há 30 anos no mercado, sua essência e paixão pelo chocolate nasceram há mais de 100 anos, em 1888, quando a família Neugebauer imigrou da Alemanha para o Brasil e iniciou seus  negócios em Porto Alegre (RS), abrindo, em 1903, a primeira fábrica a produzir chocolates no País.

Atualmente a indústria comercializa as marcas Harald Melken Unique – linha com alto teor de cacau e a mais sofisticada e completa coleção de chocolates de origem já produzida no Brasil -; Harald Melken – linha do mais puro e cremoso chocolate com sabor irresistível e intensidade –; Harald Melken Doce Cozinha – linha direcionada exclusivamente para confeitaria caseira que apresenta soluções para toda a família –; Harald Melken Decor – linha de produtos decorativos para chocolates e coberturas que agregam valor para diversos tipos de produtos –; Harald Top, o original – líder de mercado, é a única cobertura fracionada que garante sabor e textura mais próximos do puro chocolate –; Harald Confeiteiro, o primeiro – linha de coberturas fracionadas em suas diversas formas voltada para panificação, confeitaria, sorveteria, chocolataria e outros segmentos doces – e a Harald Confeiteiro Raspar e Cobrir, responsável por dar o toque final nas receitas.

Atuando em vários segmentos, a Harald tem um parque industrial moderno em Santana de Parnaíba, no interior de São Paulo, onde atuam 500 colaboradores produzindo um portfólio com a mais alta tecnologia, garantindo à empresa destaque entre os principais fabricantes de chocolates e coberturas da América Latina.

Além de exportar para mais de 30 países, a Harald é uma das principais fornecedoras de chocolate para empresas do Brasil e do mundo.
www.harald.com.br