Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

8 de novembro de 2016 18:00

Histórias de mulheres de sucesso foram os destaques do SEMPRE Social

Reitoras da UnP e UFRN e a Diretora de Polícia de Natal falaram dos desafios e superação da mulher.

Um encontro marcado pela força da mulher. Três grandes nomes de coragem deram o tom do SEMPRE Social, “Lugar de mulher é onde ela quiser”, promovido pelo Empreende e realizado pela UnP, integrante da rede Laureate. Palestraram a Reitora e Diretora Geral da UnP, Sâmela Gomes, a Reitora da UFRN, Ângela Paiva Cruz e a Diretora de Polícia Civil da Grande Natal, Sheila Maria Freitas. Todas as palestrantes têm algo em comum: a superação dos desafios impostos na vida e a liderança em instituições de destaque no estado.

Sheila Freitas falou da sua trajetória de sucesso, da origem de família humilde e da oportunidade de vencer na vida através da escolha pela educação e pelo amor pela profissão. “Não existe outro caminho para esse país que não seja a educação e o estudo. Na carreira me descobri como cidadã. Meu trabalho é garantir a paz, com amor e dedicação”, destacou.

Em sua fala, a Profa. Sâmela Gomes ressaltou que é preciso ampliar ainda mais a discussão sobre gêneros e destacou a necessidade de a mulher ser a protagonista da sua própria história. “ Nós somos a minoria, sendo a maioria. Mas é preciso acreditar na liberdade de fazer escolhas, e todas elas devem ter como projeto a felicidade”, encorajou a Reitora e Diretora Geral da Universidade Potiguar.

Já a Profa. Ângela Paiva falou da trajetória na educação e dos desafios que a mulher ainda encontra no cotidiano e das bases importantes para construir uma vida de sucesso. “Estou reitora, mas sou professora. Este lugar em que quis chegar como mulher foi uma determinação, foi uma questão de escolha e de trabalho. Destaco aqui dois aspectos principais que estão no contexto e no contorno de nossas escolhas: a família e a educação”, concluiu a Reitora da UFRN.