Acessibilidade
9 de setembro de 2011 10:16

Hoje será encerrado mais um Ciclo de Palestras “Direito na Copa”

O evento se configura em uma série de Palestras promovidas pela Direção do Curso de Direito com respeitados profissionais da área, que aborda diretamente temas e questões jurídicas relacionados à realização da Copa do Mundo em Natal e no Brasil.

Faltando pouco mais de três anos para a realização da Copa do Mundo de Futebol do Brasil, e em Natal, as questões relativas à Copa estão cada vez mais presente nas discussões de nosso cotidiano. Fala-se cada vez mais sobre os gastos necessários para que tenhamos a Copa do Mundo em Natal, assim como dos impactos ambientais das obras decorrentes dessa. Esses temas, essas discussões, por exemplo, possuem um forte componente jurídico.

Diante disso, a Direção do curso de Direito da UnP preparou para os alunos do curso um Ciclo de Palestras que abordam diretamente questões que envolvem o Direito e a Copa do Mundo.

Participando das palestras, o aluno passará a ter subsídios técnicos para discutir e se posicionar em assuntos que relacionam o Direito com a Copa do Mundo, na medida em que assistirá palestras com profissionais do Direito que atuem diretamente nas áreas que são temas das palestras.

Além disso, ele estará melhorando sua formação como um todo e enriquecendo seu currículo com horas complementares.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 14 de setembro: COPA DO MUNDO E CONTROLE SOCIAL OS GASTOS PÚBLICOS, com Antonio Lopes Muniz, Advogado da União e Ex-Diretor-Adjunto e Professor da UnP.

Dia 21 de setembro: COPA DO MUNDO E POSSÍVEIS CRIMES CONTRA A ADMINISTRAÇÃO E O PATRIMÔNIO PÚBLICO, com Fernando Batista de Vasconcelos, Promotor de Justiça, Ex-Procurador Geral de Justiça do RN e Professor da UnP.

Dia 28 de setembro: COPA DO MUNDO: ASPECTOS JURÍDICO-AMBIENTAIS, com o Victo Luiz Goançalves Sarmento, Consultor e Assessor Jurídico na área Ambiental e Professor da UnP

LOCAL E HORÁRIO
Todas as palestras acontecerão no Auditório 1 da Unidade Floriano Peixoto, a partir das 20h30.

OUTRAS INFORMAÇÕES
Cada Palestra vale 3(três) horas de atividade complementar. As  inscrições são gratuitas e são feitas no dia e local de cada palestras.

Coordenador do Evento: Prof. Deyvidson Giulliano Xavier de Paula

(84) 3216-8639/8650