Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

30 de maio de 2019 12:55

I Expo Negócios e I Expo Gourmet são abertas oficialmente no Holiday Inn

O evento também tem ampla programação na Unidade Roberto Freire nos dias 29 e 30 de maio

A I Expo Negócios e I Expo Gourmet da UnP foi aberta na noite do dia 29 de maio, no auditório do Holiday Inn em Natal. O tema do evento é “Inspire-se, Transforme-se e Realize-se” e reúne alunos e professores da Escola de Negócios, Hospitalidade e Relações Internacionais. Durante a abertura, dois palestrantes trouxeram suas experiências na área de Empreendedorismo. Porém, antes mesmo disso, no horário da manhã e tarde, os inscritos já participavam de diversas oficinas, palestras e minicursos na Unidade Roberto Freire.

A cerimônia da noite foi aberta pelo Gerente da Escola, Prof. Leandro Trigueiro, que falou da importância do evento para a Universidade, alunos e público externo participante. “Este é um evento que já nasce grande com uma ampla programação para que todos realmente se inspirem e realizem, como propõe o tema”. As palestras trouxeram os temas: “Desafios de Empreender no Brasil: Oportunidades e Dificuldades no Rio Grande do Norte”, com o empresário Afrânio Miranda; e “Empreendedorismo Inovador: Verdades, percalços e mentiras” com o Prof. Francisco Irochima.

CASES
O palco Inspire-se, localizado no espaço de eventos da Unidade Roberto Freire com a estrutura de 360º, teve as apresentações dos Cases de Sucesso. O Case Duo Rock Cello e Piano, foi o primeiro a se apresentar e veio com a ideia de desmistificar o pensamento das pessoas. “Quando falamos em piano, violino, pensamos mais em músicas clássicas e até mesmo antigas. Eles estão trazendo algo inovador, músicas atuais de séries, filmes e introduzindo no gênero clássico, incrível”, relatou o aluno da 1ª série do Curso de Administração, Matias Pereira.

O segundo Case de Sucesso da manhã foi da Farmafórmula, ministrado pelo Farmacêutico e Empreendedor Masterson Araújo. Ele veio para apresentar sua empresa que está no mercado há seis anos, falar das possibilidades e oportunidades de empreender e provocar esses pensamentos em quem participou deste momento. “Quero gerar inspiração para outros jovens, falar para eles acreditarem nos seus sonhos e ter certeza que vão se concretizar. Saber que é possível, se foi para mim e tem dado certo eles também podem”, citou Masterson.

Outros cases foram e ainda serão apresentados neste palco, durante a tarde e todo o dia 30. O terceiro e último da manhã foi o Locomotiva Laboratorial, ministrada pelo Designer Yuri Soares, que falou principalmente sobre criatividade. Este assunto, assim como o tema do evento, traz a ideia de despertar o Pensamento Criativo e Inovador em todos participantes.

Fotos: J. Schwantz