Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

14 de junho de 2019 15:38

I Júri Simulado do Campus Natal abre inscrições para voluntários-auxiliares e ouvintes

Projeto de extensão simulará o julgamento de um homicídio qualificado no dia 28 de junho em Natal

Estão abertas as inscrições para alunos da Universidade Potiguar que desejam atuar como voluntários-auxiliares (no papel de testemunhas e jurados) ou ouvintes do I Júri Simulado do Campus Natal. O projeto de extensão é uma iniciativa do Curso de Direito e, no dia 28 de junho, vai simular no Plenário do Fórum Central Miguel Seabra Fagundes, o julgamento de um homicídio qualificado. Os interessados – de qualquer curso – podem se inscrever em www.unp.br/eventos até o dia 24 de junho.

“A proposta do Juri Simulado é uma oportunidade única de para os estudantes de Direito de enfrentar barreiras e exercer a prática forense em sua ampla argumentação que é o tribunal do júri enquanto Instituto democrático”, explica do Prof. Rodrigo Cavalcanti, Coordenador do Projeto. Durante a atividade, dois grupos de alunos (já selecionados previamente via Edital de Extensão) farão o papel de acusação e defesa. Cada equipe recebeu uma cópia do processo e, às 8h, do dia 28 de junho terão uma visão da prática forense em seu ato máximo de defesa e argumentação.

A nova inscrição se refere para os interessados em apoiar, atuando como testemunhas ou jurados, ou mesmo apenas como ouvintes. No primeiro caso, os participantes receberão certificado de 10 horas complementares; o segundo grupo, 6 horas.  Podem participar alunos de todas as séries, inclusive de outros cursos.