Acessibilidade
12 de junho de 2012 09:17

I Mostra dos Botecos do Brasil encerra hoje sua programação

A I Mostra dos Botecos do Brasil teve seu primeiro dia de programação ontem, com muitas atrações no Espaço de Eventos da Unidade Roberto Freire. Hoje, o evento prossegue com outras atividades organizadas pelo curso de Gastronomia da Universidade Potiguar.

A mostra é um projeto interdisciplinar que busca explorar os aspectos desta cultura gastronômica sob o ponto de vista de diferentes regiões do país. Serão explorados temas trabalhados com os alunos do 3º período quanto às preparações regionais e no trabalho de pesquisa.

Sob a coordenação do Professor Gabriel Camilo de Castro, a programação é aberta para alunos, docentes – de todas as séries e cursos – e para o público externo. Desse modo, o curso promove uma interação entre os membros da comunidade acadêmica, assim como entre os estudantes, pesquisadores, empresários da área e da sociedade.

A Mostra oferece aos seus participantes a oportunidade de aperfeiçoar o conhecimento prático e teórico, estimulando a pesquisa e o resgate cultural do Brasil e de suas origens. Além disso, expõe a gastronomia brasileira com um novo olhar, integrando a esta nova visão as técnicas da cozinha internacional, ao estilo da cozinha quente e fria. Vale lembrar que a temática também valoriza o modo de servir utilizado na disciplina de alimentos e bebidas, explorando as influências e tendências do turismo gastronômico e reunindo todos estes elementos em um cardápio planejado de forma profissional.

Este projeto de iniciação científica também tem como objetivo dar maior visibilidade à pesquisa na área realizada no Rio Grande do Norte, consolidando sua referência gastronômica e incentivando a valorização da cultura local. Os próprios alunos ficarão encarregados da organização do evento e oferecerão demonstrações e degustação de porções ao estilo finger food, nos horários da manhã e da noite. Para saber mais consulte a Direção de Gastronomia pelo (84) 3215-8642.