Acessibilidade
2 de Março de 2017 11:00

I Semana da Mulher na Engenharia acontece de 6 a 8 de março na Unidade Nascimento de Castro

A participação no evento é gratuita e contará com a presença de grandes mulheres das áreas de Engenharia e TI.

A Escola de Engenharias e TI promove de 6 a 8 de março a I Semana da Mulher na Engenharia. Com o tema “Mulher na Engenharia, Mulher na TI, Mulher onde ela queira ir”, o evento irá divulgar a participação da mulher nas áreas das Engenharias e da Tecnologia da Informação, em especial na formação acadêmica de excelência e os resultados para a sociedade.  O evento acontecerá no auditório da Unidade Nascimento de Castro, sempre das 19h às 21h30.

A programação da I Semana da Mulher na Engenharia contará com palestras, mesas-redondas e debates com grandes nomes das duas áreas. A participação é gratuita e será arrecadada a doação voluntária de um item de higiene pessoal.

PROGRAMAÇÃO

Segunda-feira (06/03)

  • 19h às 20h: Palestra com a Engenheira Civil da construtora Colmeia, Dinélica Guedes, com o tema “Engenharia de Salto”.
  • 20h30 às 21h30: Participação de Elisama Vieira, Química e professora (UFRN), ganhadora do Prêmio Mulheres na Ciência – L’oréal – Unesco-ABC.

Terça-feira (07/03)

  • 19h às 21h30: Mesa-redonda “O desafio da mulher Engenheira na Docência”, com professoras e pesquisadoras da UnP, IFRN e UFRN.

Quarta-feira (08/03)

  • 19h às 21h30: Debate sobre a diversidade de atuação da mulher na atualidade, com o tema “Mulher na Engenharia, Mulher na TI, Mulher onde ela queira ir”. Presença de representantes do CREA, SINDUSCON, forças armadas, professoras e engenheiras.