Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

17 de outubro de 2019 14:39

I Semana de Fisioterapia é realizada no Campus Mossoró

Programação acontece até dia 18 de outubro

A coordenação do curso de Fisioterapia do Campus Mossoró, e Centro Acadêmico, realizam entre os dias 16 e 18 de outubro a I Semana de Fisioterapia. Segundo a Coordenadora do Curso, Profa. Mariana Mendes, todos os anos, vários eventos são realizados, mas essa é a primeira vez que uma Semana voltada para a profissão foi preparada, em alusão ao Dia do Fisioterapeuta, celebrado em 13 de outubro. “A programação foi toda montada pela coordenação em parceria com o Centro Acadêmico, e até o encerramento, os alunos terão acesso a oficinas, palestras, mesas redondas, todos esses eventos ministrados por profissionais que atuam no mercado, e professores”, disse.

Para a mesa-redonda de abertura, o tema escolhido foi “Engajamento universitário e futuro profissional”, para tratar da importância da participação dos alunos nas atividades oferecidas ao longo da graduação, que refletem diretamente na formação deles enquanto profissionais. “Todos os convidados da mesa são ex-alunos da UnP, para que os estudantes de hoje vejam onde eles podem chegar, e absorvam todas as dicas que os profissionais estão trazendo”, disse a professora Mariana.

Mais de 200 alunos se inscreveram na programação, segundo o aluno concluinte e membro do Centro Acadêmico, Miquéias Lima. Para ele, participar da organização do evento dá a sensação de dever cumprido, pois sabe que está contribuindo com a formação dos alunos. E a aluna do 2º período, Nayra Diógenes contou que está empolgada para participar de todas as atividades do evento. “Estou muito feliz cursando Fisioterapia, pois já percebi que é a carreira certa. Participar desse evento é muito positivo, para que a gente possa absorver o conteúdo, ampliar o conhecimento geral, e ainda conhecer profissionais da área”, finalizou a aluna.

Durante a mesa-redonda, os participantes trouxeram relatos de experiência profissional para os alunos. A fisioterapeuta Fernanda Mariany, residente da atenção básica, contou que se encontrou na Fisioterapia. “Desde a graduação participei de projetos, ações, e percebi que meu caminho era a Atenção Básica. Hoje, consegui chegar na residência, e indico a todos que não deixem de participar de tudo que é oferecido ao longo da graduação, pois é onde vocês vão ter a oportunidade de conhecer os diferentes ramos da Fisioterapia, e no que vocês irão se identificar”.

Ivanna Trícia, aluna de Mestrado, também participou da mesa para contar sua experiência profissional e acadêmica. “A academia também é uma opção a ser levada em consideração pelos alunos. Eles podem se preparar para formar os futuros profissionais, enquanto professores”. Ela ainda falou sobre os programas de mestrado disponíveis em Mossoró, compatíveis com o curso de Fisioterapia.
A programação da I Semana de Fsioterapia segue até o dia 18 de outubro, e contará com palestras, minicursos e oficinas para os alunos inscritos. Todas as atividades são realizadas no Campus Mossoró.