Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

10 de maio de 2019 18:45

I Workshop da Saúde promove mais 150 atividades para estudantes

Iniciativa abordou inovação tecnológica na saúde e contou com ações específicas, como as Jornadas de Psicologia, Serviço Social e Odontologia, além da Semana de Enfermagem

Inovação, empreendedorismo e interdisciplinaridade são as marcas do I Workshop de Saúde, do Campus Natal, aberto no dia 8 de maio, no espaço de eventos do Praiamar Hotel. Na ocasião, estavam presentes o Reitor da Universidade, Prof. Gedson Nunes e a Presidente da UnP, Sâmela Gomes, a palestrante da noite. A programação do evento teve continuidade até o dia 10, com oficinas, minicursos e apresentação de trabalhos.

Durante a abertura do Workshop, Sâmela Gomes discorreu sobre como a inovação tem transformado o dia a dia das pessoas nas mais diversas esferas e, na saúde, não deixa de ser diferente. “Isso interfere na maneira como a gente analisa dados, no tempo que a gente usa para tomar decisões e na forma como nos relacionamos uns com os outros”, destacou.

Dentro das mais de 150 atividades oferecidas, o Workshop contou ainda com ações específicas de alguns Cursos, como as Jornadas de Psicologia, Serviço Social e Odontologia, além da Semana de Enfermagem.

Além disso, alunos de diversas séries do Curso de Enfermagem realizaram uma encenação, contando a história da enfermeira Florence Nightingale.“Para o desenvolvimento do aluno, essa peça é extremante interessante, porque ela traz o conhecimento histórico da enfermagem, principalmente aqui no Brasil”, comenta Eddson Mendes, discente da 5ª série de Enfermagem.

Para a Prof. Maísa Suares, todo esse cenário acadêmico é muito importante para cada estudante da Instituição. “Esse tipo de atividade contribui para o crescimento dos estudantes, uma vez que o exercício diário propicia a qualidade profissional do aluno. Além disso, também temos a prática da iniciação científica, que tem um olhar diferenciado, onde os universitários estão não só desenvolvendo as questões acadêmicas, mas científicas”, explica.

Confira abaixo as fotos do evento: