Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

13 de dezembro de 2018 19:19

Ideias e projetos inovadores são apresentados no Ginga Tank UnP

Evento aconteceu no dia 12 de dezembro na Unidade Roberto Freire e contou com a participação de profissionais do mercado empreendedor.

Com o intuito de incentivar ideias e projetos de alunos, o Centro de Excelência em Empreendedorismo (Empreende) realizou a primeira edição do Ginga Tank UnP, que aconteceu no dia 12 de dezembro na Unidade Roberto Freire e teve como objetivo promover a divulgação e o compartilhamento de boas práticas e soluções a partir de projetos feitos na instituição, proporcionando uma rede de conhecimentos e inovações.

Na ocasião, aproximadamente 50 projetos foram submetidos para avaliação para participar do evento. Após o processo de seleção, nove projetos foram escolhidos para a competição. Os universitários com os melhores projetos, selecionados pelo Comitê Avaliador, em 1º, 2º e 3º lugares, ganharam bolsas de Pós-Graduação da UnP. Os projetos vencedores foram o Instituto Educar Golandim, o Trilha Criativa e Sorrindo de Orelha a Orelha, respectivamente.

A equipe avaliadora foi composta pelo Reitor da UnP, prof. Gedson Nunes, o Gerente da Escola de Negócios e Hospitalidade da UnP, prof. Leandro Trigueiro e Karen Montenegro, da Qualidade Acadêmica, além de Maria Luiza Fontes, da CDL Jovem Natal, Tathiana Udre, que é Gerente da Unidade de Educação e Empreendedorismo do SEBRAE RN e Gileno Negreiros da FIERN.

Para a Gerente da Unidade de Educação e empreendedorismo do SEBRAE RN, Tathiana Udre, “Foi uma experiência excelente participar do evento, pois tive a oportunidade de ver tantos jovens protagonistas idealizando histórias, projetos de auto nível. O fato de a universidade proporcionar essa oportunidade possibilita fazer a conexão entre o conteúdo teórico e a prática profissional”, afirmou.

Já para o Coordenador do Empreende, prof. Daniel Medeiros, o evento traz a missão que o Centro de Excelência busca e contribuiu para as atividades de Extensão da Universidade. “Nossa missão é transformar vidas promovendo experiências de excelência na vida dos alunos. Acreditamos que o protagonismo dos estudantes pode oferecer respostas para a construção de um mundo mais ético, mais inclusivo, socialmente mais desenvolvido e economicamente viável tendo o empreendedorismo como uma grande ferramenta de transformação”, declarou.

Confira abaixo as fotos feitas por Alex Fernandes: