Acessibilidade
24 de outubro de 2011 09:53

II Congresso Internacional de Envelhecimento Humano acontecerá de 13 a 15/11

A Professora Maria Betânia Maciel da Silva, do Curso de Enfermagem da Universidade Potiguar teve seu trabalho aceito pela Comissão Científica do II CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENVELHECIMENTO HUMANO, que acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de novembro na Cidade de Campina Grande – PB. O trabalho da Professora Betânia tem como título “A RODA DE CONVERSA FORTALECENDO O AUTOCUIDADO DOS FAMILIARES DE PESSOAS COM ALZHEIMER” e será um dos destaques na discussão sobre o tema principal do evento.

Outro trabalho aprovado no II Congresso Internacional de Envelhecimento Humano é o da aluna Helis Fernanda Vitor, do 6º período de Enfermagem no Campus Natal:  INSTITUIÇÃO DE LONGA PERMANÊNCIA PARA IDOSOS E A ENFERMAGEM: Relato de Experiencia.

O envelhecimento populacional é um fenômeno mundial que vem proporcionando desafios constantes, desencadeando a necessidade de discussão do tema por todas as áreas do conhecimento. Nesse cenário, buscando fortalecer a discussão sobre a temática do envelhecimento humano por meio do diálogo entre as diferentes áreas do conhecimento a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia – SBGG/Sessão Paraíba apresenta a proposta de realização do II Congresso Internacional de Envelhecimento Humano.