Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

29 de novembro de 2012 10:01

II Mostra de Botecos movimenta a Unidade Roberto Freire

O Curso de Gastronomia da Universidade Potiguar realiza, desde a terça-feira, 27, na praça de alimentação da Unidade Roberto Freire, a II Mostra de Botecos do Brasil. O evento, que apresenta para degustação quitutes com características e variações culinárias das várias regiões do país, vai até hoje, 30.

A Mostra, apresentada por alunos da 3ª série da graduação, utiliza preparações regionais para promover um resgate das tradições culinárias brasileiras, sem deixar de lado a maneira com que as técnicas internacionais interagem com estes valores culturais. Através do evento, os alunos estão tendo a oportunidade de aperfeiçoar o conhecimento prático e teórico, assim como dar um novo olhar sobre técnicas e estilos da cozinha quente e da fria, explorando tendências do turismo gastronômico.

Como parte das tarefas, os discentes  planejam um cardápio inteiro, baseado em pesquisas sobre a culinária da região do país que está sendo explorada. Um grupo de professores passam em cada estande para avaliar o trabalho desenvolvido.

Confira a programação para hoje:

30/11 – das 17h às 22h
Apresentação de trabalho teórico para professores e degustação para a comunidade acadêmica

Clique aqui para ver as fotos