Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

1 de setembro de 2015 16:43

III Festival de Música se consolida como maior evento cultural da UnP

Foram dois dias de muita música, expectativa e torcida. O III Festival de Música UnP reuniu 30 artistas que se apresentaram nas modalidades High School e Universitários/Colaboradores. Os participantes contaram com uma megaestrutura técnica e um júri de peso, composto por grandes nomes da cena musical e cultural do estado. Ao todo foram distribuídos R$ 16 mil em prêmios, nas categorias Autoral, Não Autoral e Júri Popular.

A cada ano o evento cresce em quantidade de participantes e na qualidade dos inscritos. “O que no começo se mostrou bastante tímido, no ano passado cresceu e neste ano apresentou artistas com qualidade musical extremamente elevada, um orgulho para nós que sonhamos e acreditamos no potencial transformador da arte na vida dos jovens”, disse o prof. Francisco de Paula, coordenador do evento.

O III Festival de Música trouxe uma grande novidade, que foi a criação da modalidade High School, da qual puderam participar estudantes do Ensino Médio. A iniciativa do Programa Orienta possibilitou que esses estudantes pudessem sentir como é fazer parte de um evento diferente e estimulante. “O Programa Orienta, além de ajudar na orientação profissional de alunos do Ensino Médio, também possui a missão de proporcionar lazer e inclusão cultural a eles. Desta forma, porque não incluí-los no Festival de Música? Com a categoria High School no Festival foi possível gerar espaço para apresentação de talentos locais, bem como gerar integração social entre esses estudantes”, disse Aline Azevedo, Coordenadora do Programa Orienta da UnP.

Além de poder assistir às apresentações de altíssimo nível, o público pôde contar com a Praça de Food Trucks montada no último dia do evento. A iniciativa partiu do Consult Gourmet, programa de consultoria gastronômica vinculado ao Empreende UnP, que convidou empresários do ramo de comida de rua de Natal, que apostaram na ideia e foram muito bem recebidos por quem passou pelo Festival.

“Indiscutivelmente esta foi a melhor edição do Festival de Música UnP. Um sonho que pude tornar realidade com o apoio de todos que compõem a Universidade. Em 2016 viremos maiores e mais fortes, e faremos a melhor de todas as edições, pois queremos crescer e melhorar a cada ano. Todos já estão convidados”, comemorou a Reitora da UnP, profa. Sâmela Gomes.

Bandas Convidadas
Nesta edição, os organizadores do evento resolveram prestigiar, também, bandas locais que se destacam entre os jovens. Foram convidadas as bandas Rastafeeling, conhecida por seu reggae contagiante, que trouxe uma legião de fãs para curtir o primeiro dia de evento. Na segunda noite foi a vez da banda Plutão já foi planeta, que vem conquistando cada vez mais espaço no estado. As bandas provaram que no Rio Grande do Norte se faz música de qualidade.

Jurados
Os jurados do III Festival de Música UnP foram uma atração à parte. Os nomes, escolhidos a dedo, vieram somar ao evento, trazendo expertise e um olhar profissional ao concurso. Os competentes componentes do júri foram: Alan Negão (cantor e músico); Amarildo Moura (músico e instrumentista); Amaury Júnior (produtor musical); Ana Morena (produtora musical); Barney Arruda (cantor, compositor e instrumentista); Breno Xavier (músico e designer); Caio Vitoriano (músico e publicitário); Diogo Guanabara (musicista e instrumentista); Júlio Lima (musicista, cantor, instrumentista e Prof. de música); Karol Posadzki (cantora, instrumentista, empresária do segmento musical); Robson Potier (cantor, músico e compositor) e Valéria Oliveira (cantora, compositora de renome nacional).

Conheça os ganhadores do III Festival de Música UnP

Apresentações do dia 28 de agosto

Categoria Não Autoral – High School
1º Lugar: Camille Keller Braga – Colégio Salesiano São José
Categoria Não Autoral – Universitários/Colaboradores UnP
1º Lugar: Yuri Régis de M. Bittencourt – Curso de Direito
2º Lugar: Cristiano José O. Paes da Cunha – Curso de Arquitetura e Urbanismo
3º Lugar: Jessilaine Jéssica dos S. Felipe – Curso de Design Gráfico
Categoria Não Autoral – Universitários/Colaboradores UnP – Júri Popular
1º Lugar: Jessilaine Jéssica dos S. Felipe – Curso de Design Gráfico

Apresentações do dia 29 de agosto

Categoria Autoral – High School
1º Lugar: Aryan Macena dos Santos – Colégio Marista Champagnat de Natal
Categoria Autoral – Universitários/Colaboradores UnP
1º Lugar: Rodrigo Magno Justino Barros – Curso de Administração
2º Lugar: Genner Barbosa do Nascimento – Curso de Medicina
3º Lugar: Mauro Oruam B. Nogueira – Curso de Sistemas de Informação
Categoria Autoral – Universitários/Colaboradores UnP – Júri Popular
1º Lugar: Rodrigo Magno Justino Barros – Curso de Administração

FOTOS – 1 º DIA DO FESTIVAL

FOTOS – 2º DIA DO FESTIVAL