Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

1 de Abril de 2016 11:19

Incubadora UnP promove oficinas para empreendedores atendidos no Empreende

A Incubadora Empreende UnP oferece, além de consultoria, apoio e cursos para os projetos incubados e pré-incubados. O processo de incubação segue a pleno vapor e no mês de março as atividades foram iniciadas com a realização de duas oficinas no mês de março, sendo uma de Design Thinking e outra de Modelagem de Negócios Canvas.

Na Oficina de Design Thinking, que teve como facilitadora professora Lieda Amaral, os empreendedores receberam orientações e instruções sobre o uso da metodologia na busca e identificação de novas ideias, para identificar as oportunidades para desenvolver um novo produto ou melhorar um produto e, desta forma, propiciar a criação de uma cultura de inovação.

Seguindo o cronograma, houve também a Oficina de Modelagem de Negócios Canvas, ministrada pelo professor Marcelo Bandiera. Esta auxiliou os empreendedores na elaboração, construção e desenvolvimento dos Modelos de Negócios de seus empreendimentos.

As oficinas são momentos os quais fazem parte do Projeto ASAS. Segundo a Gerente de Projetos de Incubação do Empreende, profa. Carolina Montenegro, esse projeto permite ao incubado e pré-incubado transformar ideias em negócios e também oportunizar momentos que os mesmos podem materializar sonhos, transformando-os em realidade. “O projeto ASAs está em fase inicial, mas já vem colhendo bons frutos e cumprindo o seu maior objetivo, dar asas para que os empreendedores possam voar e alcançar seus sonhos”, detalhou.

Para abril, a Incubadora já possui o cronograma fechado e com novos desafios voltados para o desenvolvimento empreendedor, e também análise de mercado de seus projetos.