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14 de dezembro de 2011 14:47

Iniciado período de Renovação de Matrícula para 2012.1

COMUNICADO DA SECRETARIA GERAL DA UnP Nº 02/2011, em 08/12/2011

Referência: RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA PARA O 1º SEMESTRE DE 2012
CURSOS DE GRADUAÇÃO

O Secretário Geral da UnP, em cumprimento à Resolução nº 036/2011-ConEPE-UnP, de 26 de outubro de 2011, comunica as datas para renovação de matrícula e os procedimentos que devem ser adotados na matrícula para o 1º semestre letivo de 2012.
 
I – DATAS
A renovação de matrícula para 2012.1 deverá ser feita no período de 14 de dezembro de 2011 a 05 de janeiro de 2012, conforme previsto no Calendário Acadêmico 2012.
 
II – PROCEDIMENTOS
A renovação de matrícula será feita somente pela internet, site www.unp.br. O link “Renovação de Matrícula” estará disponível no site a partir do dia 14 de dezembro de 2011.
 
1. Procedimentos preliminares
a)    Verifique se o seu e-mail”____@unp.br” está cadastrado no Autoatendimento UnP.
b)    Se não estiver cadastrado, crie, então no próprio site www.unp.br, o seu e-mail “____@unp.br.
c)    Se não tiver sucesso na operação, oriente-se ligando para o “Call Center”: (84) 3227.1234.
d)    Cadastrado seu e-mail”____@unp.br”, você passa a ter acesso às suas informações acadêmicas e financeiras no Autoatendimento.
e)    Verifique, em seguida, se já foi efetuado o registro de suas “notas e frequências” em todas as disciplinas cursadas até 2011.2. Seu registro estará incompleto se houver disciplina em situação “cursando”. Se faltar registro de alguma nota, procure imediatamente a direção do seu Curso para solicitar a correção.
f)    Verifique, finalmente, se há pendência financeira e, se houver, regularize seu débito até 05/01/2012 pelo autoatendimento, com a opção de pagamento através de cartão de crédito  ou com a emissão do boleto bancário para pagamento junto à rede bancária. Havendo dificuldades, procure as Centrais de Atendimento  ao Aluno em funcionamento neste período: Central Unidade Salgado Filho e Central Unidade Roberto Freire, das 9 às 21 horas .
 
2. Procedimentos para a renovação de matrícula
Resolvidas todas as pendências acadêmicas e financeiras até 2011.2, proceda assim:
a)    Acesse o site www.unp.br.
b)    Clique no link “Renovação de Matrícula”.
c)    Informe seu e-mail ”____@unp.br” e respectiva senha.
d)    Siga todas as orientações constantes na sequência de telas.
e)    Pague o boleto referente à parcela de janeiro de 2012 até o dia 05 de janeiro de 2012.
 
Anote 1: Caso a renovação de matrícula venha a ser alterada pelo diretor do curso, o aluno deve, obrigatoriamente, repetir os procedimentos previstos neste item nº 2, letras de “a” até “d”.
Anote 2: Caso seja necessário, imprima a 2ª via do boleto de janeiro/2012 pelo Autoatendimento UnP, disponível a partir de 21/12/2011.
 
ATENÇÃO:
Caro aluno,
 
O deferimento de renovação de sua matrícula para 2012.1, de acordo com o Regimento Geral, depende necessariamente de:
1. Cumprimento adequado de todos os procedimentos definidos neste comunicado;
2. Registro de todas as notas e frequências referentes ao último semestre cursado;
3. Pagamento da parcela de janeiro de 2012 até o dia 05/01/2012.
 
Finalmente, a Secretaria Geral lembra que as informações relativas à matrícula e à renovação de matrícula serão comunicadas ao aluno através do e-mail constante de seus dados cadastrais. Caberá ao aluno monitorar mensagens recebidas e tomar as providências cabíveis nos prazos definidos pela Universidade.
 
Prof. Renito José Werlang
Secretário Geral