Acessibilidade
22 de julho de 2015 19:22

Iniciativa conecta saberes para o desenvolvimento de projetos

Um aluno de comunicação que tem a ideia de criar um portal na internet com conteúdo sobre saúde e bem-estar, mas que para isso precisa da contribuição de alguém da área de tecnologia para o suporte do portal, e de alguém da área da saúde como fonte e consultor de pauta. Esse caso é só um exemplo de como a criação e o desenvolvimento de projetos dependem de múltiplos conhecimentos, e é nesse contexto que os Professores Albano Rocha e Giliard Faustino, desenvolveram o Projeto Conectando Saberes, em parceria com os centros de excelência e-Labora e Empreende.

O objetivo é disponibilizar aos alunos e professores da Escola Técnica Potiguar e da Universidade Potiguar um canal de unificação do saber, onde quem deseja desenvolver um projeto, possa encontrar parceiros que complementem os conhecimentos necessários para a execução de ideias. O Conectando Saberes surgiu em 2014 e durante 2015.1 deu suporte a 18 projetos. A expectativa é que em 2015.2 novas ideias saiam do papel através do Projeto.

De acordo com o Professor Albano Rocha, “a missão do Conectando Saberes é promover a cultura da inovação nas Instituições, é buscar professores e alunos com espirito empreendedor e ajuda-los a desenvolver suas ideias. Nos primeiros meses de trabalho já identificamos muita gente com boas ideias e buscamos dar o suporte necessário. Queremos criar uma nova forma de abordar e dar vez para quem quer fazer algo diferente”.

Então, se você é aluno ou professor dessas Instituições e tem uma ideia ou gostaria de se dedicar a algum projeto extracurricular, mas precisa se conectar com outras áreas de conhecimento, entre em contato com os professores Albano e Giliard através doconectando.unp@gmail.com ou preencha o formulário [aqui].