Acessibilidade
7 de junho de 2017 12:37

Inscrições abertas até 9 de junho para Programa de Bolsas Ibero-Americanas 2017

Santander Universidades promove intercâmbio de até 6 meses em um dos 9 países da região Ibero-América.

Já estão abertas as inscrições para o clássico Programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander, edição 2017. Essa é a 7ª edição do Programa que estimula o intercâmbio de universitários de graduação do Brasil, para que aprimorem conhecimentos em cursos equivalentes em um dos 9 países participantes: Peru, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Portugal, Porto Rico e Uruguai.

A bolsa de estudo tem valor equivalente a 3 mil euros e é destinada às despesas como transporte, alimentação e estadia no país escolhido, já que em muitos destinos a hospedagem acontece em próprios dormitórios universitários, além do curso ser um acordo bilateral entre as universidades de origem e de destino.

Neste ano, universitários poderão se inscrever por meio do App Universitário, disponível nas lojas Google Play e App Store. As bolsas de estudo poderão ser utilizadas por até um semestre até dezembro de 2018.

Como participar

O aluno, para concorrer à pré-seleção, precisa realizar duas inscrições obrigatórias e complementares:

  • No site do Santander – O candidato deverá acessar o site do Santander Universidade e efetuar a sua inscrição até às 23h59 do dia 09/06 [clique aqui];
  • Na UnP – O candidato deverá preencher o Formulário de Inscrição on-line [clique aqui] até o dia 15/06 e anexar à ficha todos os documentos requeridos no edital.

EDITAL BOLSA IBERO-AMERICANA – UnP 2017