Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

10 de julho de 2014 20:01

Inscrições abertas para Mestrado em Engenharia de Petróleo e Gás

A Universidade Potiguar está com inscrições abertas para o Mestrado Profissional em Engenharia de Petróleo e Gás. Os interessados têm até o dia 29 de julho para se candidatarem a uma das 24 vagas disponíveis, sendo 12 para o Campus Natal e o mesmo número para Mossoró. A taxa de inscrição custa R$ 50.

As pesquisas serão divididas em três áreas de concentração: Automação de Processos Industriais, Engenharia de Poço e Tecnologias Ambientais. Cada uma das áreas está subdivida em duas linhas de pesquisa. Além das vagas regulares, também serão oferecidas 16 vagas para aluno especial, sendo distribuídas duas vagas por linha de pesquisa.

A avaliação dos candidatos será feita em duas fases. A primeira delas compreende análise curricular, análise do Histórico Escolar e análise da Proposta de Estudo e Pesquisa. Já a segunda é a Defesa Oral da Proposta de Estudo e Pesquisa.

Linhas de Pesquisa
Natal – Automação de Processos Industriais (Instrumentação Industrial / Controle de Processos e Automação Industrial)
Mossoró – Engenharia de Poço (Perfuração de Poços de Petróleo e Gás Natural / Completação de Poços de Petróleo e Gás Natural)
Natal e Mossoró – Tecnologias Ambientais (Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável na Indústria do Petróleo / Tratamento de Efluentes)

Calendário
Inscrições: até 29/07
Seleção:  04 a 13/08
Resultado: 15/08
Matrículas: 18 a 22/08
Início das aulas: 29/08

Todos os detalhes sobre o processo seletivo podem ser consultados no www.unp.br/mepg