Acessibilidade
24 de julho de 2015 18:14

Inscrições abertas para programa de intercâmbio Bolsas Fórmula Santander 2015

A 6ª edição do Programa de Bolsas Fórmula Santander está com inscrições abertas até 11 de setembro para estudantes de 47 universidades brasileiras. Um aluno de graduação da Universidade Potiguar será selecionado para viver o intercâmbio acadêmico e cultural em 2016.2. Além do edital, que pode ser consultado abaixo, todas as informações estão no site www.santanderuniversidades.com.br/bolsas

O aluno UnP premiado levará uma bolsa de estudo no valor de R$ 16.846,50 (€ 5 mil euros) e poderá escolher o destino entra as universidades de Portugal, México e Peru que constam na lista abaixo.

Vencedora da edição 2014, Vanessa Kalianne aproveitou todas as oportunidades do intercâmbio acadêmico. Aluna do curso de Relações Internacionais, ela garante que trouxe na bagagem muito mais do que confiança e bons momentos. “Fiz contatos e desenvolvi um trabalho junto a Embaixada do Brasil no México. Com certeza essa experiência terá um peso grande no meu currículo, pois mostra o quanto estou disposta a enfrentar desafios e investir no meu crescimento profissional. Volto desse intercâmbio muito mais motivada e sabendo exatamente o que eu quero para o futuro”, detalhou a estudante, que estudou na Universidad del Valle del México (UVM), integrante da Rede Laureate.

As bolsas de estudos ofertadas poderão ser usufruídas em uma das instituições conveniadas ao Santander Universidades. Este é um dos Programas de Mobilidade Internacional mais importantes promovidos pelo Santander Universidades, em que é disponibilizada uma ampla uma rede de instituições a firmarem acordo bilaterais com instituições brasileiras, como destino durante um semestre de curso no exterior.

Desde 2010, universitários são beneficiados com bolsas equivalentes a 5 mil euros cada, que devem ser utilizadas como bolsa-auxílio para custos com transporte, hospedagem, alimentação, já que o curso deve ser concedido como resultado do convênio a ser construído entre as universidades de origem e destino. Os contemplados receberão as bolsas durante o Grande Prêmio Brasil, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

SANTANDER UNIVERSIDADES
Desde 1996, o Santander Universidades já investiu mais de 3,1 bilhões de reais em todo o mundo por meio das cerca de 1.200 universidades conveniadas, sendo 456 instituições de ensino superior conveniadas no Brasil. A previsão até 2018, são mais 2 bilhões de reais em todo o mundo.

EDITAL FORMULA SANTANDER BOLSAS – UNP 2015
Lista de Instituições – Anexo I – B F Santander 2015 – UnP