Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

8 de março de 2019 16:32

Inscrições abertas para submissão de artigos na Juris Rationis

Voltada para área do Direito, a revista aceita trabalhos de universitários e professores

Já imaginou expor aquilo que você tem estudado ao longo do tempo? Com mais de 12 anos de existência, a Juris Rationis, revista semestral do programa de Graduação e Pós-Graduação em Direito da UnP, vem revelando diversos autores e trabalhos das mais variadas Instituições de Ensino Superior do país. As contribuições para a revista são de fluxo contínuo, porém, para este semestre, serão aceitos trabalhos até o dia 10 de abril.

O periódico segue o estilo de publicação científica, abordando as seguintes linhas de pesquisas: Constituição, Cidadania e Efetivação de Direitos; Democracia e Direitos Humanos; Pluralismo Constitucional, Direitos Humanos e Interculturalidade; Reforma Política e Direito Eleitoral; Educação, Direito e Psicanálise do Vínculo Social; Constitucionalismo Contemporâneo e suas Repercussões no Sistema Brasileiro Atual.

Podem se inscrever alunos e professores de qualquer IES. Para a submissão dos trabalhos, os autores precisam estar atentos a alguns pontos importantes:

  • Só serão aceitos artigos inéditos e que não estejam em processo de avaliação em nenhuma outra publicação
  • Cada artigo poderá ter no máximo 5 participantes, entre autor e coautores;
  • Autores e coautores poderão ter apenas um artigo publicado no mesmo ano.
  • Serão aceitos manuscritos nas seções de Artigo Original, Artigo de Revisão e Caso de Ensino.

A revista será publicada em junho deste ano. Em caso de dúvidas, os interessados podem consultar a normas e se inscrever clicando aqui.