Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

3 de junho de 2019 14:47

Inspiração e transformação marcam I Expo Negócios e I Expo Gourmet

Eventos contaram com concursos de Negócios e Gastronomia

Alunos e Professores da Escola de Negócios, Hospitalidade e Relações Internacionais participaram do I Expo Negócios e I Expo Gourmet da UnP. O evento que aconteceu nos dias 29 e 30 de maio na Unidade Roberto Freire teve o tema “Inspire-se, Transforme-se e Realize-se”.

Ao longo da atividade, os alunos puderam participar de oficinas, palestras e concursos. Segundo o Gerente da Escola de Negócios, Hospitalidade e Relações Internacionais Prof. Leandro Fernandes o evento colaborou para que os alunos pudessem se inspirar, criar a consciência da importância de se transformar para aplicar algo no mercado.

Durante o evento, também aconteceu o concurso Startup-se que compreendia desenvolver e validar uma ideia com base nos objetivos sustentáveis da ONU. Seis grupos participantes chegaram a final e os três vencedores vão ser mentorados pelo empreende para que ideia possa se tornar um negócio.

Luís Gomes e Maria Isabel, alunos da 7ª série de Engenharia de Produção, ficaram em primeiro lugar na competição com uma ferramenta baseada no 4º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável, Educação de Qualidade. “Foi uma experiência muito bacana já tudo aconteceu muito rápido e a gente fica naquela a apreensão de entregar tudo direitinho na última hora”.

GASTRONOMIA
Alunos da 1ª série do Curso de Gastronomia venceram o concurso Sweet Coffe, que aconteceu durante o I Expo Gourmet na Unidade Roberto Freire. Os vencedores, João Gabriel e Jadilson Igor prepararam cinco profiteroles, que é feito com uma massa açucarada conhecida como choux, que é típica da Itália e foi tema da semana doce.

Os profiteroles foram feitos cada um com o recheio típico de alguma região do Brasil, a ideia era de valorizar os ingredientes nativos e os preparos que os participantes tinham mais conhecimento. “Essa foi a nossa primeira experiência universitária e foi muito importante porque tivemos que trabalhar com técnicas que ainda não tínhamos tido contato e tivemos que estudar e pesquisar bastante sobre cada elemento que utilizamos” declarou João Gabriel.

Fotos: J.Schwantz