Acessibilidade
14 de setembro de 2015 14:25

Integração, engajamento e emoção marcaram a primeira turma do curso de Desenvolvimento e Gestão de Projetos Sociais em Natal

O curso aconteceu neste sábado (12) na Unidade Floriano Peixoto e contou com a participação de alunos, professores e representantes de órgãos públicos do Rio Grande do Norte.

Promovido pela Diretoria de Responsabilidade Social da UnP, aconteceu no último sábado (12), o curso de Desenvolvimento e Gestão de Projetos Sociais: como ser um empreendedor social de sucesso, com a participação de mais de 20 alunos, professores, representantes de órgãos públicos do estado e de projetos sociais locais.

O curso reuniu aspectos conceituais teóricos e práticos que envolvem todas as etapas da realização de um projeto social, desde a identificação da área de atuação e de quais as melhores alternativas para a solução de um problema social local, até à definição do público alvo e estratégias de mobilização de recursos e voluntários para promover a sustentabilidade do projeto. Além disso, contamos com a participação das gestoras dos projetos premiados pelo Programa Jovem Iniciativa UnP, Aline Mello, do Projeto Motivar, e Silmara Rodrigues, da ONG Nossos Valores.

Unindo a teoria e a prática, os participantes desenvolveram de maneira colaborativa o projeto a ser adotado pela Universidade Potiguar durante a campanha Global Days of Service, promovida mundialmente pela Rede Laureate em todas as suas instituições. E a ação já tem data marcada! Agende no seu calendário: 17 de outubro será um dia de muita integração, engajamento e motivação. Por isso, acompanhe as mídias sociais da UnP e não perca!

Por Anna Ester Alves