Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

1 de Fevereiro de 2019 18:34

Integrantes do Empreende desenvolvem ferramentas para Semana Pedagógica UnP

Canvas e Caixa da Empatia alinha valores entre professor e aluno no processo de aprendizagem

Ao longo dos anos, o perfil dos estudantes, juntamente, com o processo de aprendizagem e comunicação vem se modificando. Correspondendo a isso, integrantes do Empreende desenvolveram o Canvas de Empatia, utilizado na semana pedagógica da Escola de Negócios e Hospitalidade da UnP.

O projeto aplicado foi construído pelos alunos Lucas Leandro, da 6ª série de Administração, Maria Rita, da 5ª série de Publicidade e Propaganda e Anatiany Souza, da 7ª série de Administração.  A ferramenta permite que professor e aluno possam vivenciar novas experiências em sala de aula, trabalhando em equipe e construindo ambientes colaborativos. Além de alinhar teoria e prática ao crescimento de habilidades a serem desenvolvidas para suas carreiras.

Segundo a graduanda, Maria Rita, a ideia surgiu a partir da análise das dores e necessidades dos professores e alunos. “Muitas vezes não acontece uma comunicação dentro de sala de aula que permita que essas dores sejam faladas e solucionadas. Então, usar a empatia como habilidade a ser desenvolvida é o ponto principal para fazer com que a ferramenta seja eficiente e produtiva”, explica a estudante.

Além do Canvas de Empatia, a aluna Anatiany Souza também desenvolveu a caixa de empatia. Uma ferramenta pedagógica para gerar valor no processo de ensino aprendizagem e que pode ser aplicada de maneira simples e eficaz.

De acordo com o mentor dos alunos e Coordenador do Empreende, Prof. Daniel Medeiros, os alunos apresentaram pela primeira vez as ferramentas e obtiveram avaliações positivas e sobre a importância de utilizar esses novos produtos em sala de aula.  “As ferramentas desenvolvidas são uma clara demonstração da tangibilização de competências empreendedoras desenvolvidas por meio de projetos de extensão como o Fora da Caixa e o Empodera”, comenta o Coordenador.