Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

1 de julho de 2019 14:54

Integrantes do Fora da Caixa ensinam gestão do tempo a crianças em Natal

Anatiany Souza, Maria Rita Oliveira e Luiz Gomes criaram uma ferramenta especialmente para oficina no Centro Educacional Dom Bosco

Integrantes do projeto Fora da Caixa criaram uma ferramenta para ensinar crianças do Centro Educacional Dom Bosco, em Natal, sobre Organização, Pontualidade e Assiduidade. A OPA (sigla que remete às iniciais do tema principal da oficina) foi aplicada para ensinar os estudantes sobre os conceitos que são aplicáveis tanto no mercado de trabalho como no estudo.

Os responsáveis pela oficina foram Anatiany Souza, Maria Rita Oliveira e Luiz Gomes, respectivamente, dos cursos de Administração, Publicidade e Propaganda, e Engenharia de Produção. Luiz também faz parte do projeto Empodera, que auxilia na criação e gestão das empresas juniores da UnP. Ambos os projetos fazem parte das iniciativas do Centro de Excelência em Empreendedorismo (Empreende)

A oficina aconteceu no dia 26 de junho e os estudantes do Centro Educacional tiveram a oportunidade de conhecer outras ferramentas e temas como: matriz de gestão de tempo (desmitificando-a e apresentando-a de uma maneira mais prática para melhor entendimento do público); como e porque utilizar checklists; e a Técnica de Pomodoro (que também trata de gerenciamento de tempo).

Os universitários também levaram uma dinâmica na qual as crianças deveriam escrever a primeira palavra que viesse na cabeça deles a respeito da OPA. Através dessa atividade, eles puderam perceber como os estudantes tratavam o tema. “Eles aprendem conosco e nós aprendemos com eles”, declara Anatiany.