Acessibilidade
19 de julho de 2017 16:42

Integrantes do Fora da Caixa ministram oficina na Semana de Planejamento Docente 2017.2

Os universitários destacaram a importância da linguagem jovem para melhor absorção do conhecimento por parte dos estudantes.

Os alunos que fazem parte do Projeto Fora da Caixa ministraram a oficina “Descomplica PTT” para os professores das Escolas de Gestão, de Hospitalidade, de Educação e de Comunicação na Semana de Planejamento Docente. A aula foi realizada no dia 10 de junho na Unidade Roberto Freire e as capacitações debateram estratégias, análise e organização das atividades para o novo semestre.

Na ocasião, os integrantes apresentaram a perspectiva do aluno no processo de ensino/aprendizagem através da oficina que utilizou as boas práticas do Power Point para que os professores possam se comunicar cada vez melhor com os alunos usando artifícios como GIF’S e memes, aplicando a linguagem jovem para gerar um melhor engajamento e taxa de aprendizagem dos universitários.

Michel Machado, aluno de Psicologia e participante do projeto, comenta a participação no evento. “Foi uma experiência muito boa, pude conhecer professores de várias disciplinas e de diferentes escolas. Uma oportunidade de aprendizado e de troca de conhecimentos” relatou o estudante.

O Coordenador do Centro de Empreendedorismo da UnP Marcelo Bandiera, comentou a importância da participação dos integrantes do projeto, enquanto alunos, no planejamento. “Os participantes mostraram, de forma muito ativa, a importância de estarmos atentos ao que eles têm para falar. Com segurança, deixaram um forte aprendizado sobre como os professores, podem aprimorar o processo de ensino/aprendizagem, cumprindo a missão de fazer um mundo melhor”, ressalta.