Acessibilidade
12 de junho de 2017 13:43

Integrantes do Fora da Caixa participam de oficina “Break the Problem”

A capacitação aconteceu na Unidade Roberto Freire e os estudantes participaram de uma competição para solucionar problemas.

Os alunos que fazem parte do Projeto Fora da Caixa participaram da oficina “Break the Problem”, que teve o objetivo de fortalecer a capacidade de trabalho em conjunto dos integrantes. O treninamento aconteceu no dia 7 de junho na Unidade Roberto Freire através da Liga de Empreendedorismo Potiguar e nasceu com o intuito de movimentar a educação universitária.

A atividade foi ministrada pelo especialista em Gestão Estratégica e estudante do curso de Marketing da UnP, Ravi Brito. Além da participação de Rafael Braz e Luana Aladim, integrantes da Liga, trouxeram cases de sucesso e insucesso como tentativa de resolver problemas empresariais e pessoais.

Ao final da capacitação, foi dada largada a uma competição entre os participantes que solucionaram os problemas através das técnicas de gestão em pessoas, controles e qualidade de produto e serviço e a comunicação em âmbito nacional. Dessa maneira, os alunos puderam desenvolver a capacidade de trabalho em equipe utilizando as estratégias em resolução de problemas e criatividade.

Para o Coordenador de Carreira Empreendedora do Empreende UnP, Daniel Medeiros a oficina teve papel fundamental na formação dos integrantes. “A capacidade de enfrentar problemas é uma competência empreendedora em um mundo que está em constante transformação. Neste sentido, a oficina cumpriu o seu objetivo de expor aos integrantes o potencial criativo e colaborativo para a resolução de problemas”, relatou o líder do Projeto.