Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

1 de dezembro de 2014 10:49

Intercâmbio: Seu diploma de graduação internacional e muita cultura na bagagem

Chegou a época de escolher qual curso e universidade vão ajudar na construção do seu futuro. Para alguns, esse momento pede um algo a mais, e esse pode ser o seu caso. Além de decidir o quê estudar, a escolha da Instituição de Ensino Superior também tem papel importante se você é dos que sonham em carimbar o passaporte e conhecer outro lugar do mundo. Hoje as oportunidades são tantas, que quem deseja viajar pode fazer isso e ainda durante o curso de Graduação. O intercâmbio universitário é cada vez mais procurado por jovens do Brasil, e se você deseja embarcar nessa, já pode arrumar as malas.

As oportunidades para cursar uma graduação no exterior são muitas e possibilitadas por escolas de intercâmbio, programas do governo federal, ou por meio de parcerias entre universidades brasileiras e estrangeiras. Certamente você tem um ou mais amigos que estão ou já estiveram em programas de intercâmbio com o objetivo de estudar uma graduação, e agora quer saber o que é preciso para alcançar esse diferencial no curso superior.

Antes de tudo, saiba: é preciso muito planejamento. Diferente de um intercâmbio cultural, aonde você vai para aprender um outro idioma e cultura, fazer uma graduação no exterior exige que você já tenha domínio da língua oficial do país de destino. Além disso, é necessário que você pesquise se no Brasil o curso que será feito o exterior é válido. Para isso é indispensável a ajuda de agências e profissionais especializados no assunto.

No Rio Grande do Norte, além de ser a única Universidade privada do estado, a UnP é a única Internacional. Isso porque ela é integrante da rede global, líder em Ensino Superior, Laureate International Universities, presente em mais de 26 países no mundo, e com mais de 80 instituições de ensino. Isso significa que você, enquanto aluno UnP, pode ingressar no programa de intercâmbio e cursar um ou até dois semestres da graduação em qualquer outra universidade Laureate, com validação das disciplinas e ao fim do curso, ter diploma internacional.

Informações sobre documentação necessária, opções de programas, valores, opções de universidades e cursos, e toda a ajuda indispensável na sua tomada de decisão, ao ser aluno UnP, você pode ter através do International Office da Universidade Potiguar. Acesse o site www.unp.br/internacionalidade, e saiba mais.