Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

26 de julho de 2013 15:15

Intercambistas participam de reunião pré-embarque para a Espanha

A equipe do International Office – IO, da Universidade Potiguar realizou ontem, 25, uma reunião de pré-embarque com os alunos participantes do programa Outbound 2013.2 que farão intercâmbio para a Espanha, onde estudarão na Universidad Europea de Madrid – UEM.

O Auxiliar do International Office, Guilherme Mello, ministrou palestra sobre as principais dúvidas dos intercambistas, como informações gerais sobre o país, seguro-saúde, transporte, custo de vida e documentos necessários. “A reunião pré-embarque é imprescindível, pois esclarece os dados e garante uma segurança maior de como proceder e quais os passos que devem ser seguidos para executar o intercâmbio de maneira correta”, explicou Guilherme.  A Assistente do IO, Andreia Ribeiro, e o Diretor de Internacionalidade da UnP, Professor André Lemos, também participaram do evento.

O encontro contou com participação da estudante de Arquitetura da 8ª série, Raquel Nóbrega, que vivenciou o intercâmbio na UEM no segundo semestre de 2012.  Raquel falou sobre o momento, repassando dicas para os alunos, e afirmou os benefícios da experiência. “Conhecer outra língua, outra cultura, foi ótimo! A estrutura da UEM é um sonho, é linda! Voltaria mil vezes!”.

O estudante da 6ª série de Engenharia de Petróleo e Gás, Pedro Villarim, transpareceu a ansiedade de fazer intercâmbio pela primeira vez, bem como a vontade de aprender com a experiência. “Estou ansioso. Espero aprender muito com este intercâmbio de experiências”, disse.  O aluno Luiz Cláudio, da 6ª série de Publicidade e Propaganda, já fez intercâmbio para os EUA e decidiu repetir a vivência na Espanha, para conhecer uma nova cultura e trazer novidades na sua área de estudo. “Já fiz e vi que é uma experiência boa, uma oportunidade de expandir o conhecimento. Achei interessante essa proposta da UnP. Pretendo aproveitar para trazer novidades da Espanha para o meu curso aqui em Natal”.

Ainda de acordo com Guilherme Mello, vivenciar um intercâmbio traz diversos benefícios aos estudantes. “O intercâmbio é importante na vida dos estudantes pois temos qualidade de universidade internacional e eles podem executar a internacionalidade em todo potencial, é uma maneira de abrirem os horizontes acadêmicos e aperfeiçoarem suas aptidões pessoais, aprendendo um novo idioma e estudando as disciplinas do seu curso”.

Embarque

Não há data pré-definida para o embarque dos estudantes, entretanto, o International Office recomenda que os alunos cheguem uma semana antes do início das aulas, que se dará em 9 de setembro.

Mais informações: International Office  – 3216-8640 intercambio@unp.br