Acessibilidade
15 de junho de 2015 18:02

Intercom bate recorde inscritos e UnP se prepara para sediar evento

A única Universidade privada do RN abre as portas para o maior evento de comunicação do nordeste. A Unidade Roberto Freire será palco, entre os 2 e 4 de junho,   do XVII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste – Intercom. Um mês antes começar, o número de inscritos no Congresso Científico já havia superado as expectativas.  Até o momento, quase 4 mil pessoas efetuaram a inscrição.

Segundo o Coordenador do Congresso, Manoel Pereira Neto, foi superado também o número previsto de trabalhos, nas categorias Intercom Junior, Expocom e nas Divisões Temáticas (DTs). “A expectativa é a melhor possível. Vai ser um evento com um grande número de pessoas participando com trabalhos, já que essa edição do Intercom Nordeste na UnP  bateu recorde inscritos entre todos os eventos regionais”. Somente no Intercom Junior e nas (DTs) foram inscritos mais de 590 projetos. Ao todo foram recebidos mais de 890 trabalhos de várias Universidades do Nordeste.

Em 16 anos de participação no principal Congresso do seguimento, a Escola de Comunicação e Artes da Universidade Potiguar coleciona mais de 80 prêmios. Sediando o evento em 2015, somente no Expocom – Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação, a Universidade Potiguar já conta com mais de 19 trabalhos aceitos.  No ano passado a UnP  saiu como  vencedora na etapa nacional do Congresso entre as instituições de Ensino do Nordeste, conquistando cinco prêmios, três pelo curso de Cinema e dois pelo curso de Publicidade e Propaganda.