Acessibilidade
23 de Março de 2015 17:44

Intercom Nordeste 2015 será realizado em julho na Universidade Potiguar

O XVII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, que ocorrerá entre os dias 2 a 5 de julho, será realizado nas dependências da Universidade Potiguar (UnP), em Natal, destino turístico consagrado nacionalmente. O mais importante evento da comunicação realizado na região deverá atrair estudantes e professores de universidades de todo o Nordeste.

A estrutura está sendo organizada no principal Campus da UnP, na capital potiguar, para acolher os participantes do Congresso com todas as condições para a realização de um congresso científico com a importância do Intercom Nordeste.  A realização do evento na primeira semana de julho, em período de recesso universitário, permitirá a plena utilização da infraestrutura do prédio de três pavimentos, auto-suficiente também em termos logísticos por oferecer salas de aula climatizadas e equipadas com multimídia, além de ter estacionamento espaçoso e uma ampla praça de alimentação.

“Estamos trabalhando com muita disposição para receber da melhor maneira os alunos, professores e pesquisadores que virão a esta edição do Intercom Nordeste, propiciando a eles uma experiência única”, disse a diretora da Escola de Comunicação e Artes, professora Valéria Credidio.

Esta edição contará com uma novidade de peso anunciada pelo coordenador do Intercom Nordeste 2015, professor Manoel Pereira Neto. Trata-se da realização simultânea do 1º Encontro de Pesquisadores em Comunicação Norte e Nordeste. “Os dois eventos representarão o momento em que os pesquisadores da Comunicação das duas regiões irão se reunir para debater, trocar informações e resultados das pesquisas que conduzem, uma troca bastante esperada por todos”, comentou.

“Será um Intercom Nordeste realmente único”, como destaca Pereira Neto, considerando que o evento simultâneo de pesquisa ocorrerá em paralelo à intensa programação de mesas redondas, palestras, apresentação de trabalhos acadêmicos e Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação) oferecida pelo Congresso de Ciências da Comunicação.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Intercom NE