Acessibilidade
7 de Fevereiro de 2013 10:18

International Office abre inscrições para intercâmbio


A Universidade Potiguar, através do International Office, abre inscrições para intercâmbio a partir de hoje, 07 de fevereiro, até  1º  de abril. Os alunos podem escolher qualquer universidade da Rede Laureate, que possui mais de 65 instituições em 29 países,  estando presente em todos os continentes.

De acordo com o Professor André Lemos, que está à frente da nova Diretoria de Empregabilidade, Compromisso Social, Internacionalidade e Qualidade Acadêmica (DECIQ), o aluno deve levar alguns fatores em consideração na decisão do intercâmbio. “No momento da escolha, o aluno deve levar em consideração o perfil do seu curso e de que forma o período estudado no exterior irá acrescentar em sua vida profissional”, aconselha.

As universidades mais procuradas são a Universidad Europea de Madrid (UEM) – Espanha; Universidad del Valle de México  (UVM) – México; Universidad Andrés Bello (UNAB) – Chile; Universidad Peruana de Ciencias Aplicadas (UPC) – Peru; e Ecole Supérieure de Commerce Extérieur (ESCE) – França.

Recém-formada em Relações Internacionais, Laryssa Lucena escolheu a Universidad Europea de Madrid para estudar em 2011. Para ela, a experiência só trouxe resultados positivos.  “Posso afirmar categoricamente que fazer o intercâmbio universitário foi uma das decisões mais acertadas da minha carreira. Foi uma experiência maravilhosa! A estrutura da UEM me deu um alicerce seguro para desenvolver meus estudos, tive aulas com excelentes professores e, após um ano de intercâmbio, falo espanhol fluente, fator que está abrindo muitas portas para mim no mercado de trabalho”, afirmou.

Sobre a nova Diretoria criada pela Universidade, Lemos, que antes era Coordenador do Curso de Relações Internacionais, explica que a integração entre os quatro pilares estratégicos da UnP objetiva oferecer o melhor aos alunos. “A DECIQ tem a responsabilidade de garantir ao aluno o melhor que a universidade tem a oferecer, que se reflete na busca pela formação de profissionais de qualidade com condições de exercer suas funções em âmbito nacional ou internacional. Fico lisonjeado e honrado por assumir esta diretoria”, disse, acrescentando que os alunos UnP terão sempre os benefícios do forte pilar da Internacionalidade. “Estudar na UnP significa fazer parte de uma universidade onde o seu campus é o mundo inteiro”, finalizou.

Mais informações através do International Office: + 55 (84) 3216.8640 E-mail: intercambio@unp.br   site: http://internationaloffice.unp.br
 
Acesse o arquivo do Edital sobre o Intercâmbio abaixo.

675