Acessibilidade
28 de novembro de 2012 16:11

International Office lança novo programa de integração para alunos

O International Office da Universidade Potiguar está disponibilizando um novo serviço para os estudantes estrangeiros que estão cursando disciplinas no Brasil, vindos de instituições de ensino de outros países da rede Laureate. Trata-se do Center for Exchange Student (Centro para estudante intercâmbista), criado para oferecer auxilio na execução do intercâmbio de estudantes e promover integração com a cultura local.

O CES foi criado a partir do Núcleo de Avaliação, Trabalho e Organização, atividade de extensão do curso de Psicologia da UnP, o qual agrega a prática profissionalizante de estudantes de Psicologia às necessidades da comunidade externa. A iniciativa partiu da estudante Fernanda Bezerra Araújo, que em seu trabalho de conclusão de curso desenvolveu um projeto a respeito dos universitários estrangeiros em Natal.

Com o projeto, o International Office pretende facilitar ainda mais a socialização entre os discentes brasileiros e de outros países. Os alunos da UnP – campus Natal – que desejarem fazer parte do CES podem se inscrever no site do mesmo para participar do processo seletivo, até o dia 02 de fevereiro. Outras informações em www.cesbrazilonline.com, ou pelo Facebook.