Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

5 de outubro de 2017 18:05

Intervenção cultural mistura Direito e Rock durante Congresso Científico

A intervenção contou com alunos do 2ª série e aconteceu no 19º Congresso Científico.

“Brasil, mostra tua cara, quero ver quem paga pra gente ficar assim… Brasil! Qual é o teu negócio? O nome do teu sócio? Confia em mim”. A intervenção Cultural Direito e Rock, demostrou de forma clara como a cultura se antecipa à realidade legal. O momento, que contou com a participação dos alunos da 2ª série do curso, relembrou diversos sucessos dos anos 80, havendo uma análise de sua mensagem.

“A ideia é contrapor o Rock dos anos 80 com a situação atual do panorama político e jurídico do Brasil. Vamos indagar se a Constituição Federal concretizou o que o Rock dos Anos 80 esperava”, explicou André Marciel, professor de Sociologia Jurídica e um dos organizadores do evento.

Roberta Cabral, Coordenadora do Curso de Direito na Floriano Peixoto, ainda instigou o público presente: “ o que estamos fazendo com o Direito para que toda essa corrupção mude? Podemos mudar isso, nós somos o Direito”.

No momento de debate acerca das músicas, a Prof. Roberta Cabral declarou, “as coisas estão sempre acontecendo porque o tempo não para. O que precisamos é pensar nessa maré positiva e começar e continuar fazendo as coisas certas”.

O momento artístico foi pensado pelo Diretor da Escola de Direito, Fernando Cabral. Inicialmente, o projeto seria realizado em uma sala, mas a ideia cresceu e esse debate conseguiu alcançar um público maior na Praça de Alimentação, dentro do 19º Congresso Científico e Mostra de Extensão do Campus Natal.