Acessibilidade
4 de setembro de 2012 16:26

IV FPOI acontece entre 19 e 21/09 nas Unidades Roberto Freire e Floriano Peixoto

Chegando à sua 4ª edição, o Fórum Potiguar de Organismos Internacionais (FPOI) é o mais importante evento realizado pelo curso de Relações Internacionais da Universidade Potiguar, reunindo estudantes de diversas instituições em um modelo de simulação de assembléias e reuniões da ONU. A atividade garante aos seus discentes a possibilidade de colocarem em prática o seu aprendizado acadêmico sobre a atuação dos países no cenário da política global.

O evento acontecerá entre os dias 19 e 21 de setembro, nas Unidades Roberto Freire e Floriano Peixoto. Os interessados poderão inscrever-se no www.unp.br (clique aqui para inscrever-se), pelo preço de R$ 40,00 para aluno UnP e de R$ 50,00 para o público externo. O projeto busca ainda promover o intercâmbio da cultura de diversos povos, através de trabalhos de pesquisa e estudos relacionados à preparação para as atividades promovidas nos diferentes comitês temáticos.

Os modelos de simulação, também conhecidos como MUN em sua sigla inglesa, são experiências acadêmicas populares em todo o mundo e que no Brasil possuem representações diversas em todos os estados. Este ano o IV FPOI terá como tema central “Crise Global” e debaterá diferentes questões das áreas do Direito Internacional e Economia.

A abertura será realizada às 19h, no auditório da Unidade Floriano Peixoto, e nos dias seguintes as atividades acontecerão nas salas de aula do Campus Natal. Estarão presentes o Pesquisador Marconi Neves Macedo; a Professora e coordenadora do Curso de R.I. da Universidade Anhembi-Morumbi, Cláudia Avarenga Marconi e a Professora Tatiana Gehlen Marodin, os quais realizarão palestras e responderão à perguntas do público presente.

O programa disponibilizará certificado de participação de 20 horas para a frequência mínima de 75% e dará o prêmio de “Delegação Destaque” para cada um dos comitês em atividade no evento. Mais informações podem ser encontradas junto à direção do curso de Relações Internacionais pelo (84) 3216-8648.