Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

6 de novembro de 2015 11:09

IV WEECE movimenta Campus Mossoró em outubro

O Campus Mossoró sediou, entre os dias 28 e 30 de outubro, o IV Workshop da Escola de Engenharias e Ciências Exatas, e durante os três dias uma programação intensa envolveu alunos e professores em competições acadêmicas, palestras, minicursos e mesas-redondas, sempre abordando temas atuais e inerentes à área.

Sucesso entre os participantes do evento, o Concurso de Pontes de Macarrão foi realizado durante o IV WEECE, e envolveu muitos alunos das Engenharias. A Ponte que garantiu o primeiro lugar conseguiu suportar uma carga de 90kg, e a equipe campeã foi composta pelos alunos Diogo Bruno Lopes de Aquino, Jorge Luiz Aires Domingos Filho, Leandro Augusto Gomes Martins e Lucas Leite Pereira da Silva.

O Campus Mossoró também foi palco do Sumô de Robôs, competição na qual os alunos controlavam remotamente robôs desenvolvidos por eles, e que deveriam empurrar o oponente para fora da área demarcada. Nessa atividade, os vencedores foram: Francisco Mateus da Rocha, aluno de Engenharia de Produção; Daniel de Oliveira Rodrigues, também aluno de Engenharia de Produção; e Francisco Victor Leite Dantas, aluno de Engenharia Mecânica. Além dessas atividades, outras duas competições movimentaram o público do Workshop, o Concurso de Projetos de Inovação Tecnológica e Empreendedora e o Concurso de Ideias InovAÇÃO.

A primeira propunha aos alunos criarem propostas de negócios inovadores, passar por uma banca de professores avaliadores, que diriam em qual negócio fictício investiriam. Dois projetos empataram como os melhores investimentos, e o Food Truck FruitWay e o Projeto Smart Changer levaram a melhor. As equipes eram formadas, respectivamente por: Emanuel Wicleff Justino de Souza – Engenharia de Produção; Daiane Cristina Vidal de Lima – Engenharia de Produção; Diego Varela Barca Fernandes – Engenharia de Produção; Rummenig Alves Dantas – Engenharia de Produção; e Suziane Kelli Marques – Engenharia de Produção. Antonio Marcos da Silva Filho – Engenharia de Produção; Gleydson Alves da Silva – Engenharia de Produção; Marcio Miranda Marques – Engenharia de Produção; Maycon Kelly Guimarães de Sousa – Engenharia de Produção; e Thalison Ferreira Caldas Leonardo – Engenharia de Produção

Já a segunda competição oferecia duas categorias para a inscrição de projetos para a reforma das fachadas do Campus Mossoró. Na categoria Forma Inovadora e Sustentável, os campeões foram: Artur Almeida Amorim, Bárbara Ester Soares, Lia Carolina Costa, e Sebastiana Marciliany Lopes. Já na categoria Tecnologia Inovadora e Sustentável, os vencedores foram: Liêssa de Paula Dias, Grazielle Soares da Silva, Aldo Pessoa de Sá, Ezio de Araújo, e Francisco Edippo Araújo.

As competições acadêmicas têm como objetivo incentivar a capacidade criativa dos alunos e o trabalho em equipe, além disso, garantiu o envolvimento dos alunos participantes do Workshop e atraiu a atenção dos visitantes, que através de atividades diferentes tiveram a oportunidade de compreender os conteúdos de uma forma mais prática.