Acessibilidade
14 de setembro de 2017 17:49

IX Congresso de Educação debate inovações na área educacional

O evento acontece até o dia 15 de setembro na Unidade Floriano Peixoto

O IX Congresso de Educação, que debate acerca da “Formação do Educador: Reflexões sobre novos modelos para ensinar e aprender”, iniciou sua programação no dia 13 de setembro. A conferência de abertura contou com a presença do Prof. Doutor em Educação, Flávio Boleiz Júnior. O evento, realizado pela Escola de Educação, acontece até 15 de setembro na Unidade Floriano Peixoto.

Antes da abertura, o Grupo do Programa de Educação Tutorial (PET) realizou em apresentação cultural, encenando a obra “A nossa fala estilhaça a máscara do silêncio” escrita por Conceição Evaristo, escritora negra que aborda em suas obras a resistência e importância da quebra do silêncio.

Em conferência de abertura, Flávio Boleiz Júnior, discorreu sobre as tendências nos modelos educacionais para ensinar e aprender. Ele é Doutor em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo e Prof. no Departamento de Fundamentos e Políticas da Educação (DFPE) do Centro de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

No decorrer do evento, serão promovidas diversas discussões por meio de palestras, oficinas, minicursos, mesas-redondas, exposições e apresentações culturais. O evento, que reúne e expõe a produção científica desenvolvida pelos acadêmicos, tem por objetivo discutir e divulgar práticas de inovação no campo da Educação.