Acessibilidade
31 de outubro de 2017 18:10

Jogo “Detona Vírus” trabalha vacina HPV em escolas

Projeto já contemplou cerca de 60 alunos da rede privada e pública

Alunos do Curso de Enfermagem do Campus de Mossoró desenvolveram o “Detona Vírus”, um jogo de tabuleiro que tem por finalidade trabalhar a vacina de HPV em escolas, com alunos entre a faixa etária de 9 a 14 anos. A iniciativa já foi testada em duas escolas, uma da rede privada e outra da rede pública, e cerca de 60 alunos puderam participar e receber as orientações necessárias.

O trabalho, realizado sob orientação da Profa. Cristina Carlos, foi feito pelos alunos: Fernanda Karla, Fernanda Beatriz, Felipe Walter, Samira Suyane, Adriana Taynar, da 6ª série de Enfermagem. O jogo foi desenvolvido através do Projeto Interdisciplinar (Prointer) e tem como objetivo promover educação em saúde de forma interativa e educativa, desmistificando informações criadas sobre a vacina HPV e informar os benefícios dela.

O jogo consiste basicamente em um tabuleiro que contém 50 casas, 10 delas possuem perguntas e 6 possuem curiosidades, ambas relacionadas ao tema. As regras são simples, caso o participante responda corretamente as perguntas ele ganha o direito de uma nova jogada, caso não obter êxito permanecerá na mesma casa para uma próxima tentativa. Ao longo do desenvolvimento do jogo serão sanadas todas as dúvidas que surjam acerca da temática das questões.