Acessibilidade
31 de agosto de 2017 18:04

Jogos Digitais oferece aos alunos curso “Programando em C# com Wolverine”

Linguagem de programação. lida como "C xarpe" é bastante empregada na construção de jogos

Como parte do processo de qualidade acadêmica, a Escola de Engenharias e TI da Universidade Potiguar está ofertando aos seus alunos o curso “Programando em C# com Wolverine”. O projeto de extensão tem à frente o Prof. Me. Handerson Medeiros e é voltado aos acadêmicos do Curso de Jogos Digitais. A C# (lê-se C xarpe) é uma linguagem de programação utilizada na plataforma Unity, empregada na construção de jogos.

“Algumas pessoas acham que, quando se constrói um software de jogos, há apenas a animação. Na verdade, é necessário saber um conjunto de regras de programação e o nosso objetivo com esse curso é reforçar o conhecimento dos nossos alunos nessa área que é muito importante para o desenvolvimento profissional deles”, declara o Coordenador de Jogos Digitais, Prof. Jorge Ramos.

O curso possui 20 horas de duração e foi ofertado gratuitamente. A seleção dos alunos se deu pelo sistema SICOE com 40 vagas e as aulas são realizadas sempre aos sábados na Unidade Roberto Freire pela manhã no laboratório 205.